sábado, 5 de abril de 2008

CamStudio + Manual de Utilização

Software que registra a atividade de tela da sua área de trabalho do Windows em arquivos AVI.

Ideal para demonstrar os recursos de algum software, bem como auxiliar na configuração e/ou treinamento do mesmo. Fácil de usar, permite a captura de tela inteira, ou somente de alguma area pré determinada.

É possível alterar a configuração da qualidade do vídeo para minimizar o tamanho do arquivo. Se necessário, o som do microfone poderá ser capturado. O download do aplicativo está disponível em link direto.

  • Como Utilizar o CamStudio

1. Esta é a janela que se abre de inicio no CamStudio, o primeiro passo a fazer é configurar-mos ao nosso gosto o programa

2. Para configurar-mos basta irmos ao menu options, vamos começar pelas opções de vídeo. Seleccionamos o formato em que queremos que o vídeo seja gravado, e os frames. Para finalizar carregamos em ok.

3. De seguida vamos configurar o cursor. Para isso vamos novamente a options e seleccionamos cursor options. Nessa janela escolhemos se queremos que o cursor seja mostrado (show cursor) ou que não apareça no vídeo (hide cursor). Nessa mesma janela podemos também escolher se queremos que o cursor tenha alguma cor em especial.

4. Depois de termos configurado o cursor e o formato de vídeo vamos passar para o áudio. Novamente em options escolhemos se queremos gravar som do microfone (record áudio from microphone), gravar das colunas (record áudio from speakers) ou não gravar ( do not record áudio). Neste caso vamos escolher para gravar do microfone.

E pronto! Estamos prontos a gravar. Para começar-mos a gravar carregamos na «bolinha vermelha» e para parar no «quadradinho azul».

  • Tamanho: 1.3 MB
  • Idioma: Inglês
  • Hospedagem: Link direto | Fabricante

ATENÇÂO: Para baixar na próxima página, aguarde 5 segundos até aparecer o link: CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SITE.

0 bereianos:

Postar um comentário