BitChute é uma plataforma de compartilhamento de vídeo que foi fundada em 2017 e se tornou uma das alternativas mais populares do YouTube com foco na liberdade de expressão, com dezenas de milhões de visitas mensais.

Seu fundador, Ray Vahey, afirmou que estava motivado a iniciar o site para fazer algo a respeito dos níveis crescentes de censura e desmonetização no YouTube.

O BitChute atende a uma ampla gama de interesses e algumas de suas muitas categorias de conteúdo incluem "Anime e animação", "Faça você mesmo e jardinagem", "Jogos", "Saúde e medicina", "Notícias e política", "Animais de estimação e vida selvagem", “Espiritualidade e fé” e “Viagem”.

No entanto, notícias políticas e vídeos de comentários são geralmente os mais populares no site, com seus canais mais assinados e vídeos em alta que cobrem política e eventos atuais.

Integração descentralizada de tecnologia ponto a ponto

A BitChute construiu o cliente de torrent de streaming de vídeo ponto a ponto WebTorrent (que faz o protocolo de hospedagem de arquivos ponto a ponto descentralizado BitTorrent funcionar em navegadores da web) em sua plataforma. Isso significa que qualquer pessoa que estiver assistindo ao vídeo pode ajudar a hospedá-lo e que os vídeos populares são hospedados e veiculados por muitos usuários diferentes.

O BitChute também permite que os usuários baixem e propaguem torrents dos vídeos diretamente por meio de um cliente de torrent ou navegador que ofereça suporte a arquivos torrent. O link do torrent pode ser acessado clicando ou tocando no ícone “Magnet Link” que aparece abaixo dos vídeos. Se os usuários baixam e propagam o arquivo torrent, outros usuários podem baixar e ajudar a hospedar o vídeo BitChute associado sem ter que depender da cópia do vídeo do BitChute.

Existem algumas áreas onde o acesso aos vídeos BitChute ainda é centralizado. Atualmente, a única maneira de acessar vídeos que não foram propagados por outros usuários é por meio do cliente da Web do BitChute. Vídeos com baixa contagem de visualizações também são hospedados e veiculados pelo BitChute.

No entanto, essa descentralização parcial torna os vídeos populares e os que foram baixados e semeados mais resistentes à censura. E a BitChute se comprometeu a “alavancar, desenvolver e implementar tecnologia descentralizada que ajudará no armazenamento e distribuição de conteúdo disponível por meio da plataforma”.

Abordagem para moderação de conteúdo e comunidade

Vahey e BitChute prometeram apoiar a liberdade de expressão na plataforma e colocar os criadores em primeiro lugar.

“Eu realmente ver a importância da liberdade de expressão na sociedade em geral”, Vahey tem dito . “Se perdermos isso, então realmente estaremos em apuros. É a maneira como resolvemos nossas diferenças sem conflito. Então é isso que me motiva quando executamos o BitChute e não deplatamos as pessoas. ”

Vahey também deu seu apoio à noção de que “a maneira de direcionar as ideias ruins ou derrotar as ideias ruins tem que ser as boas” e disse que “mais plataformas precisam acordar para esse fato e apoiá-lo”.

Existem várias categorias de conteúdo proibido no BitChute, que incluem vídeos de sequestro, tentativa de homicídio, assassinato, mutilação, estupro, tortura, crueldade contra animais (que é definido pela seção "Prevenção de danos" do UK Animal Welfare Act 2006 ), criança abuso ou perigo (que é definido pelos crimes listados na Lei de Crianças e Jovens do Reino Unido de 1993 ), material sexualmente explícito, terrorista ou material extremista violento, ameaças ou incitamento à violência e uso indevido de plataforma (que inclui dogpiling e brigade, manipulação métrica , usando metadados enganosos, invasão de nomes, golpes e spam).

O BitChute também proíbe “assédio”, “atividades prejudiciais” e “incitação ao ódio”. No entanto, ao contrário das regras da Big Tech, que muitas vezes usam esses termos vagos e subjetivos para justificar a censura dos usuários, as regras do BitChute nessas áreas são baseadas na lei ou estabelecem critérios muito específicos.

Assédio é definido como qualquer assédio que seja "considerado ilegal dentro dos domicílios do autor ou do alvo" e atividades prejudiciais são definidas como "injeção / ingestão de substâncias perigosas, automutilação, suicídio e outras atividades destinadas a fazer com que alguém se machuque gravemente ou coisa pior. ”

A BitChute está incorporada no Reino Unido e, portanto, para cumprir com os Regulamentos de Serviços de Mídia Audiovisual do Reino Unido de 2020 , ela deve bloquear geograficamente o conteúdo considerado como incitando "ódio contra um grupo de pessoas ou um membro de um grupo de pessoas com base em qualquer um dos motivos referido no Artigo 21 da Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia . ” Esses requisitos de bloqueio geográfico se aplicam a cidadãos do Reino Unido (Reino Unido), União Europeia (UE) e Espaço Econômico Europeu (EEE).

Ao aplicar suas regras, o BitChute cumpriu a promessa de Vahey de apoiar a liberdade de expressão com muitos dos criadores que foram censurados pelo YouTube e tiveram sucesso no BitChute.

A implementação da tecnologia WebTorrent também significa que, se o BitChute algum dia censurar o conteúdo, os usuários serão livres para baixar o arquivo torrent, gerenciá-lo e compartilhá-lo com outras pessoas sem depender do BitChute.

Além de ser pró-liberdade de expressão, BitChute também é pró-criador e publicou um compromisso público para prevenir o viés da plataforma (tornando todas as decisões de moderação da plataforma tão transparentes quanto legalmente possível e sujeito a recurso razoável), capacitando os criadores (fornecendo integração pontos que os permitem monetizar seu conteúdo), e usando métricas objetivas, como visualizações, curtidas e assinaturas para determinar qual conteúdo chega ao topo.

Recursos de descoberta e distribuição de vídeo

BitChute tem várias opções para encontrar novos vídeos e criadores para seguir. Se quiser navegar por todos os vídeos do site, você pode usar a página inicial do BitChute. Alternativamente, você pode navegar pelas categorias baseadas em tópicos do BitChute através da barra lateral.

A página inicial do BitChute e todas as suas páginas de categoria mostram uma seleção de canais no controle deslizante na parte superior da página e uma seleção de vídeos abaixo desse controle.

Esses vídeos podem ser organizados pela guia "Popular" (que mostra o conteúdo recente de canais que têm um grande número de visualizações e inscrições e é atualizada a cada 24 horas), guia "Inscritos" (que mostra os vídeos mais recentes dos canais que você ' reinscrito), guia “Tendências” (que mostra os vídeos com mais visualizações no último dia, semana, mês ou ano) e a guia “Todos” (que mostra os vídeos mais recentes enviados ao BitChute) .

Se você deseja pesquisar conteúdo ou criadores específicos, pode usar a caixa de pesquisa do BitChute. As pesquisas podem ser filtradas para retornar apenas vídeos, apenas canais e durações de vídeo específicas (qualquer duração, 5-20 minutos, 20 minutos + e 45 minutos +). Eles também podem ser organizados por relevância, os mais novos primeiro ou os mais antigos primeiro.

Quando você começar a assistir a vídeos, o BitChute irá recomendar outros vídeos na barra lateral ou abaixo do vídeo.

O BitChute também tem uma página “Canais ativos recentemente” que mostra todos os canais na plataforma, com aqueles que foram carregados mais recentemente aparecendo no topo da lista.

Se você quiser procurar vídeos de um canal específico, a página do canal de cada criador destaca seus vídeos mais recentes e os mais vistos.

Opções de monetização nativas

A principal ferramenta de monetização de vídeo da BitChute são dicas e promessas, mas também está testando uma opção de publicidade somente para convidados para criadores selecionados.

Você pode receber dicas ou promessas via SubscribeStar (uma plataforma de adesão que permite aceitar doações únicas ou recorrentes e oferecer conteúdo exclusivo para seus assinantes), CoinPayments (um portal de pagamento que permite aceitar doações de criptomoeda), Patreon (uma plataforma de adesão que permite que você aceite doações recorrentes e ofereça conteúdo exclusivo aos seus assinantes) e PayPal (um portal de pagamentos que permite aceitar doações únicas ou recorrentes).

Depois de ativar uma ou mais dessas opções de dica ou promessa, o ícone de dólar em seu canal ficará verde. Os espectadores podem doar para qualquer canal monetizado clicando ou tocando no ícone de dólar verde e selecionando seu serviço preferido.

Se você for convidado para o programa de publicidade da BitChute, também pode monetizar seu conteúdo por meio de anúncios que aparecerão ao lado de seus vídeos. Você pode escolher originar e criar seus próprios anúncios, usar anúncios fornecidos pela BitChute ou exibir os dois tipos de anúncios.

Os visualizadores podem habilitar ou desabilitar anúncios por meio de suas configurações de conta BitChute.

Recursos de envolvimento e compartilhamento

Todos os canais BitChute possuem botões de dica ou promessa, inscrição e alternância de notificação que você pode usar para se manter atualizado e apoiar seus criadores favoritos.

Cada vídeo BitChute também tem essas mesmas métricas de envolvimento, juntamente com a opção de salvá-los em listas de reprodução diferentes por meio dos botões “Favoritos”, “Assistir mais tarde” e “Adicionar à lista de reprodução”. Você também pode gostar ou não de qualquer vídeo BitChute, comentá-lo, sinalizá-lo, compartilhá-lo e obter seu link magnético (para baixar e semear um torrent do vídeo).

Além disso, você pode gostar de comentários, responder a comentários, sinalizar comentários e classificar comentários pelos mais recentes, mais antigos e mais populares.

Opções de reprodução de vídeo

Cada vídeo BitChute tem uma opção de imagem em imagem (PIP) que exibe o vídeo que você está assistindo em uma nova janela flutuante. Você pode posicionar esta janela flutuante em qualquer lugar da tela e até mesmo permanecer visível quando você navegar para outros sites ou programas.

Você também pode alternar a velocidade de reprodução de qualquer vídeo de uma baixa de 0,5x a uma alta de 2x.

Por padrão, o BitChute reproduz automaticamente os vídeos do canal que você está assistindo no momento. No entanto, você pode escolher ativar ou desativar essa reprodução automática a qualquer momento.

Todos os vídeos que você escolheu como favorito, Assistir mais tarde ou Adicionar à lista de reprodução serão adicionados à sua página de Favoritos, à página Assistir mais tarde ou a uma lista de reprodução.

Todas essas três opções basicamente adicionam os vídeos a uma lista de reprodução, mas as listas de reprodução personalizadas têm mais recursos do que a página Favoritos e a página Assistir mais tarde.

Você pode criar listas de reprodução clicando ou tocando no botão Adicionar à lista de reprodução abaixo de qualquer vídeo e inserindo o nome de sua nova lista de reprodução ou selecionando o botão “Criar lista de reprodução” na página “Suas listas de reprodução”.

Depois de criar uma lista de reprodução, ela aparecerá quando você clicar ou tocar no botão Adicionar à lista de reprodução abaixo de qualquer vídeo. Você pode adicionar ou remover vídeos da lista de reprodução por meio da caixa de seleção neste menu.

Como alternativa, você pode usar o botão “Remover da lista de reprodução” que aparece ao lado de cada vídeo na página da lista de reprodução para remover vídeos da lista de reprodução.

Por padrão, a lista de reprodução será privada, mas você pode torná-la pública por meio das configurações da lista de reprodução. Você também pode alterar o nome de qualquer lista de reprodução, adicionar descrições às suas listas de reprodução e enviar miniaturas de listas de reprodução personalizadas.

Ao abrir uma lista de reprodução com vários vídeos, você também pode definir a ordem de reprodução do vídeo e, em seguida, reproduzir todos os vídeos em ordem ou randomizar a reprodução.

Os usuários com contas padrão BitChute podem criar até quatro listas de reprodução, enquanto os titulares de contas pagas podem criar até 100 listas de reprodução.

As páginas Favoritos e Assistir mais tarde funcionam da mesma forma que as listas de reprodução, exceto que você usa os botões Favoritos ou Assistir mais tarde que aparecem abaixo dos vídeos do BitChute para adicionar e remover vídeos dessas páginas. Esses botões ficarão verdes quando um vídeo for adicionado à sua página Favoritos ou Assistir mais tarde e se tornarão cinza escuro quando o vídeo for removido de sua página Favoritos ou Assistir mais tarde.

As páginas Favoritos e Assistir mais tarde também não podem ser tornadas públicas, não podem ser renomeadas, não podem ter descrições personalizadas e não podem ter miniaturas personalizadas.

Embora o BitChute tenha uma variedade muito maior de opções de reprodução de vídeo do que a maioria das outras alternativas do YouTube, sua resolução máxima de vídeo é 640p, que é muito menor do que a maioria de seus concorrentes. O BitChute também não possui botões para ajustar a qualidade de reprodução do vídeo.

Opções de notificação e personalização

Você pode ativar ou desativar as notificações para qualquer um dos canais BitChute nos quais está inscrito por meio do ícone de sino em qualquer canal ou página de vídeo.

O BitChute posta notificações na página “Suas Notificações” sempre que qualquer um dos canais em que você habilitou notificações para postar novos vídeos. Se você tiver notificações não lidas, o BitChute exibirá um contador de notificações não lidas próximo ao sino de notificação na barra de menu superior. Ao clicar ou tocar neste sino de notificação, uma lista de suas notificações mais recentes será exibida.

Você pode tocar ou clicar nessas notificações para assistir aos vídeos associados ou gerenciar todas as suas notificações por meio da página Suas Notificações. Nesta página, você pode marcar todas as notificações como lidas, marcar notificações individuais como lidas, excluir todas as notificações, excluir notificações individuais, adicionar os vídeos associados à sua página Assistir mais tarde ou assistir aos vídeos associados.

Além disso, você pode gerenciar como você recebe notificações por meio da guia Notificações nas configurações de sua conta. Você pode escolher se deseja receber notificações no site, notificações por e-mail e notificações de novos comentários sobre os vídeos que enviou. Você também pode ativar ou desativar as notificações no site e as notificações por e-mail para cada um dos canais em que está inscrito.

Opções de exibição

BitChute tem modos claro e escuro. Você pode alternar entre os dois modos de exibição usando os ícones de sol e lua na barra de menu superior.

Recursos de segurança da conta

O BitChute permite adicionar uma camada adicional de segurança à sua conta por meio da autenticação de dois fatores baseada em e-mail. Isso é desabilitado por padrão, mas pode ser habilitado através da página de configurações da sua conta BitChute.

Upgrades pagos

Todos os recursos do BitChute são de uso gratuito. No entanto, se você deseja adicionar canais e listas de reprodução adicionais à sua conta, você pode obter uma assinatura BitChute paga.

A BitChute oferece quatro planos de assinatura paga (observação: para resgatar o boné e a camiseta exclusivos, você deve se inscrever por pelo menos seis meses no nível relevante):

  • Bronze: $ 5 por mês para um emblema de apoiador bronze, um canal, 12 listas de reprodução e 100 entradas por lista de reprodução.
  • Prata: $ 10 por mês para um emblema de torcedor prateado, dois canais, 25 listas de reprodução, 150 entradas por lista de reprodução e um boné de beisebol exclusivo.
  • Ouro: $ 20 por mês para um emblema de torcedor dourado, três canais, 50 listas de reprodução, 250 entradas por lista de reprodução, um boné de beisebol exclusivo e uma camiseta exclusiva.
  • Platinum: $ 50 por mês para um emblema de torcedor platinum, quatro canais, 100 listas de reprodução, 500 entradas por lista de reprodução, um boné de beisebol exclusivo e uma camiseta exclusiva.

Você também pode obter um desconto de 10% se pagar por três meses adiantados e um desconto de 20% se pagar por seis meses adiantados.

Você pode pagar pela sua assinatura com dólares americanos (via SubscribeStar) ou com criptomoedas (via CoinPayments).

Se você não deseja uma assinatura, mas deseja oferecer suporte ao BitChute, você também pode enviar uma dica única através do SubscribeStar.

Site e aplicativos

Você pode acessar o BitChute no desktop e no celular por meio de seu site ou fazer o sideload do aplicativo BitSlide de terceiros para dispositivos Android:

. . . . . . . . . . . 




.......................................................

🚀 PRECISA DE UMA MAQUININHA 
PARA ALAVANCAR SEU NEGÓCIO? 🚀

.......................................................

EVANGELIZE COM O PLANO DA SALVAÇÃO:

 ACESSE O SITE DO LIVRETO: 
 ADQUIRIRA O LIVRETO: 
 VENDA NOSSO PANFLETO E GANHE COMISSÃO: 

...............................................................
📢 CURSOS QUE RECOMENDO:

...............................................................
..........................................................