CRENTE RAIZ X CRENTE NUTELLA


O brilhante dr. e historiador Rodrigo Silva cristão faz um paralelo porque os crentes de antes conheciam a Deus e os crentes de hoje se espantam com Deus. Vale assistir as observações dele.

Mas, de antemão, é natural que hoje os cristãos sejam tão nutellas assim: Hoje, na maioria, só se prega amor de Deus e as coisas que ele pode nos dar (muitos pastores tiraram a justiça e o juízo para ser mais fácil de digerir e para fazer as pessoas se sentirem bem); Hoje só se fala de dinheiro ( isso atrai muitos... o povo teme mais não conseguir comprar a casa tão sonhada do que ir pro inferno); Algumas, agora, só tem culto aos domingos... Hoje podemos vestir a roupa que for que não tem censura (nem a da consciência); Hoje estamos deixando a bíblia em casa pq não conseguirmos enxergar por causa da baixa iluminação, e só bíblia no celular resolve...; Hoje a maior parte das igrejas não tem cruz no púlpito, não tem cruz na fachada... As igrejas não parecem mais igrejas, se assemelham mais com as boates que eu frequentava ou com os clubes e bares de hoje...

Tudo para simular um ambiente parecido com o que tínhamos antes da conversão, assim a transição é mais rápida e mais aceitável, dentro do gosto jovial secular.

Hoje não decoramos versículos... Hoje decoramos bordões e as letras fáceis de 20 repetições. Hoje raras são as comunidades com estudo bíblico e aula dominical...

Estamos preparando igrejas fáceis, aceitáveis, somente para os jovens, que estão sendo atraídos pela aparência, não pelo poder da palavra. Estamos transformando e empoderando a estética e modelando a mensagem para que ninguém se sinta desconfortável.

Outro dia vi um pastor sorteando uma jaqueta no perfil dele... Quase não tinha bíblia, ministração, coisas edificantes no perfil dele, mas saí de lá sabendo a marca importada do tênis dele.

Estamos mutilando o sentido original da comunidade e da vida cristã. Nos tornamos franksteins da fé: Uma mistura de tudo um pouco, sem identidade e sem DNA.


- Juliana Georgia Ayres

ASSISTA O VÍDEO:

..............................................................................

..............................................................................

EVANGELIZE COM O PLANO DA SALVAÇÃO:

 ACESSE O SITE DO LIVRETO: 
 ADQUIRIRA O LIVRETO: 
 VENDA NOSSO PANFLETO E GANHE COMISSÃO: 


................................................................

📢 CURSOS QUE RECOMENDO:

Mude a História da sua Vida: http://bit.ly/CursoTransformacaoPAJ
A Política Como Vocação: http://bit.ly/PoliticaComoVocacao
Estude Teologia Online: http://bit.ly/BacharelEmTeologiaCursoLivre
Evangelismo Bíblico: http://bit.ly/PanfletoEvangelismo2

................................................................
👩🏽 Me siga nas redes: JULIANA GEORGIA AYRES:
................................................................