- ATÉ O DICIONÁRIO SABE -

"E aos que p-r-e-d-e-s-t-i-n-o-u, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes igualmente justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou.

- Romanos 8:30
O apóstolo Paulo, em todos os livros dele, pregou a eleição. Não tem como fugir nem negar. Pra mim, negar a eleição é negar tudo o que Paulo escreveu.

* Significado de pre·des·ti·nar:
1. Eleger desde a eternidade (ex.: afirmou que Deus predestina os justos).
2. Destinar para grandes coisas ou para determinado fim. = ELEGER
3. Destinar com antecedência específica
4. Destinar antes

Como não sabemos quem são os eleitos, devemos pregar, pregar e pregar, pois "Deus pode, talvez, conceder-lhes o arrependimento que leva ao conhecimento da verdade" - (2 Timóteo 2:25).
Portanto, como disse John Piper, "nossas orações pelos que não creem que amamos, e no nosso evangelismo, deve ser conduzido por esta uma única esperança para a salvação deles: "Que Deus possa, talvez, garantir-lhes arrependimento." Desde que Ele apenas possua o poder de derrubar a morte espiritual e a cegueira de Satanás, nós devemos nos apossar da oração e do testemunho da verdade: "Que Deus pode garantir arrependimento." Esta é a única esperança.
Então, que sigamos Paulo: "Irmãos, o desejo do meu coração e a minha oração a Deus pelos israelitas é que eles sejam salvos." (Romanos 10:1). E: "Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo."(Romanos 10:17).

- ATÉ NOSSA VONTADE DE ADORÁ-LO VEM DELE -

* Filipenses 2:13 porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.

* Efésios 1:4 assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos p-r-e-d-e-s-t-i-n-o-u para ele, para a adoção de filhos…

* 2ª Coríntios 5:18 Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação,

* Atos dos Apóstolos 17:28 pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como alguns dos vossos poetas têm dito: Porque dele também somos geração.


................................................................
📢 CURSOS QUE RECOMENDO: 

+ LEIA MAIS | ESTUDE TEOLOGIA ONLINE
................................................................ 👩🏽 Me siga nas redes: ➡ JULIANA GEORGIA AYRES:
................................................................