Por Jussara Teixeira|Correspondente do The Christian Post

Uma história real de um homem que deixa o banditismo e o mundo das drogas para abraçar uma cruzada espiritual para resgatar crianças das mãos de líderes guerrilheiros na áfrica virou filme e estréia nesta sexta-feira (16) nos cinemas do Brasil.
O pastor, Sam Childers, que ficou conhecido como “pastor metralhadora”, é interpretado pelo ator escocês Gerard Butler, em atuação elogiada pela crítica especializada.

Segundo a Folha Online, o ator consegue mostrar as dificuldades e dilemas pelos quais Childers passa quando visita a áfrica, inicialmente apenas para um trabalho voluntário. Mas logo decide tomar aquela região como sua, mesmo sendo algo "tão distante" da realidade de onde vive.O pastor, Sam Childers, que ficou conhecido como “pastor metralhadora”, é interpretado pelo ator escocês Gerard Butler, em atuação elogiada pela crítica especializada.
Impactado com o sofrimento das pessoas do Sudão, Childers decide contruir um orfanato em uma das área mais perigosas de lá, passando a obter o staus de ‘salvador branco’.
Toda a situação acaba interferindo na relação que tem com sua mulher e sua filha, e será necessário muito cuidado e paciência para conciliar as coisas.
O roteiro foi escrito por Jason Keller, baseado na autobiografia “Childers, Another Man’s War: The True Story of One Man’s Battle to Save Children in the Sudan (A guerra de Childers: a verdadeira história da batalha de um homem para salvar crianças no Sudão)”. A história é baseada em fatos reais.
Michelle Monaghan (“Controle Absoluto”), Madeline Carroll (“Promessas de um Cara de Pau”), Michael Shannon (“Possuídos”), Kathy Baker (“Tinha que Ser Você”) e Souleymane Sy Savane (“Goodbye… Solo”) completam o elenco.
Cenas e fotos reais de Childers e sua família na áfrica são mostradas após o final do filme.