Por Renato Vargens

O Portal Gospel Prime publicou  que o pastor norme americano Mark Driscoll ao dar continiuidade a série de mensagens no Livro de Lucas iniciada no início do ano, comentou sobre  a passagem de Lucas 22:42 quando, parecendo ecoar a célebre frase da Igreja Batista de Westboro, disse “God hates you” (Deus odeia você).  Ele se referia em especial aqueles que dizem não precisar da justiça de Jesus na cruz por serem “pessoas boas”. (Vale a pena ressaltar  que este sermão de Driscoll  (09.10.2011), que tem o título “Jesus Sweats Blood”, teve uma parte publicado no YouTube, com o título “Apart from Jesus, Ghandi is in Hell”,  mas que tem sido propagado sob o título “God Hates You”.)

Driscoll em seu vídeo afirma: “Você sabia que a Bíblia fala mais da ira de Deus que do amor? No Antigo e no Novo Testamento são 20 palavras diferentes, que aparecem mais de 600 vezes. Deus é amor, mas Deus não é O amor. Deus não é só amor… Ele é amor, e também é justiça… Meu trabalho é dizer-lhes a verdade. O trabalho de vocês é fazer uma escolha… Alguns de vocês… Deus os odeia. Alguns de vocês saibam que Deus está farto de vocês. Deus está frustrado com vocês. Deus está cansado de vocês. Deus já sofreu o suficiente por vocês. Ele não acha que está bom assim. Ele não acha que é engraçado. Ele não acha que sua desculpa é “boa o suficiente”.

Ele não se importa se você se comparar a alguém pior, Ele os odeia também. Deus odeia, agora, alguns de vocês, pessoalmente, odeia de maneira objetiva. Ele está cansado disso… A Bíblia não diz que Deus odeia apenas o pecado, ele odeia os pecadores. O pecado não é uma coisa pequena, um erro… Todos nós somos pecadores, logo somos todos objetos da ira de Deus” 

Caro leitor, bastou essas afirmações de Driscoll ganharem o mundo que rapidamente centenas de críticas surgiram na internet e trechos do sermão foram reproduzidos por blogs cristãos americanos como Beliefnet e American Jesus. 

Pois é,  por acaso você  já reparou  que existem milhares de pessoas entre os evangélicos que não entendem a ira de Deus? Já percebeu que o evangelho bonachão e universalista de alguns enfatiza invariavemente o amor de Deus,  esquecendo aquilo que as Escrituras falam sobre a ira do Senhor?

Prezado amigo, Deus trata o pecado com seriedade, o problema é que em mundo relativizado como o nosso, onde a filosofia do "politicamente correto" prevalece  sobre a verdade, falar sobre a ira de Deus é um grande absurdo. 

Ora, bem sei que os liberais vão considerar um ultraje a afirmação do pastor da Mars Hill Church, todavia, o que Driscoll afirma é mais profunda verdade! Deus odeia o pecado! Deus odeia o pecador que deliberadamente peca contra Ele. 

O problema de alguns em discordarem disso se deve ao fato da idéia de que Deus é tão amoroso que ele não julgará os homens pelos seus delitos e pecados, todavia, as Escrituras estão repletas (liberais odeiam as Escrituras)  de textos e mensagens que anunciam um Deus Justo e que tem compromisso com a verdade e com a justiça. 
Pense nisso!

Renato Vargens