File POA leva mostra de artes visuais, música, cinema e oficinas

Redação CATRACA LIVRE

A programação de verão no Santander Cultural em Porto Alegre traz o FILE- Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, com uma mostra de projetos de arte digital, instalações interativas com o público, atividades de música, cinema e oficinas de de Street Dance e Toy Art, até o dia 4 de março, com entrada Catraca Livre.

divulgação

O filme O grão, de Petrus Cariry, integra-se ao FILE

O FILE é uma iniciativa brasileira conectada à rede das importantes produções mundiais do gênero, com projetos de arte digital, instalações interativas e debates, que objetivam promover e estimular as expressões estéticas produzidas no cenário da cultura eletrônica e digital.

A mostra especial 8º Encontro do Público com o Cinema Brasileiro apresentará filmes de grande sucesso nos cinemas como Uma Noite em 67, Muita Calma Nessa Hora e sessões como a do filme Utopia e Barbárie.

Às quartas-feiras ocorrem os shows da dobradinha música e cinema, que volta à programação do período com várias atrações conjuntas, como o show do cantor e compositor cearense Ednardo, figura central do documentário Cio da Terra, em exibição no cine Santander Cultural. No dia 23 de fevereiro tem show do grupo Jupiter Maçã.

As Oficinas de Verão, destinadas a crianças, jovens e adultos, oferecerão aulas gratuitas de Street Dance, toy art – atividade que propõe a criação de personagens e chaveiros, envolvendo corte, costura combinação de tecidos e estampas, estêncil – com introdução à arte urbana, clown e uma oficina de criação de instrumentos musicais.

Veja a programação de fevereiro, organizada por dia