Tópico em site de relacionamento 'rezo para que mais negros morram' associa racismo à maior tragédia climática do Brasil

Por todo o Brasil são vistos cidadãos solidários às famílias que perderam tudo o que possuíam na maior tragédia climática do país, que já contabilizou mais de 700 mortes em seis cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro. Mesmo com toda essa mobilização e exemplos de solidariedade, há pessoas que não se comoveram com o drama dessas famílias e criaram um tópico racista dentro de uma comunidade de uma famosa rede de relacionamentos na internet.

Dentro da comunidade "10 coisas que aprendi no RIO", foi criado o fórum de discussão "Rezo para que mais negros morram" relacionado à catástrofe no Rio de Janeiro. E neste tópico há afirmações carregadas de preconceito racial.

foto: Reprodução
Tópico racista
COMENTÁRIOS NO TÓPICO

1.
"Fico feliz em ver negros morrendo nesses desabamentos. Com a diminuição de negros o RJ poder ter um baixo índice de criminalidade"

2. "A mão de Deus está varrendo a escória preparando o terreno para uma olimpíada mais segura"

3. "Em nome de Deus mais corpos de negros vão ser encontrados pelo desenvolvimento do RJ. Que a paz volte nesse lugar com o fim dos negros na abençoada Rio de Janeiro"
COMENTÁRIOS NO TÓPICO

1. "Obrigado por mandar essa negrada para o inferno, querido Jesus"

2. "Nenhuma folha cai de uma árvore se não for da vontade de Deus. Por Deus os negros estão sendo vitimados pela mãe natureza"

 

LEIA MAIS NA REDE AFROKUT

Visite Afrokut em: http://negrosnegrascristaos.ning.com/?xg_source=msg_mes_network