Meditação: … a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja. (Salmo 63:1)

 

Pensamento: Ler a Bíblia sem refletir é como comer sem mastigar.

 

Leitura: Salmo 63:1-8.

 

Mensagem:

Coma Muito, Pague Pouco

 

            Um hotel em Singapura lançou um serviço de buffet expresso – coma tudo que puder em 30 minutos e pague apenas metade do preço! Depois da experiência, um hospede relatou: "Perdi o meu decoro, enchendo a boca com mais comida a cada vez. Perdi minhas boas maneiras… e meu apetite pelo resto do dia, tão severa a minha azia".

            Algumas vezes penso que, em nossas leituras devocionais, tratamos a Palavra de Deus como um balcão de alimentos prontos. Devoramos tudo o mais depressa possível e admiramo-nos de não aprender com a experiência. Assim como o alimento físico, o alimento espiritual precisa ser mastigado! Muitos de nós, cristãos há bastante tempo, podemos tender a passar os olhos sobre versículos que já lemos muitas vezes antes. Ao agir assim, porém, perdemos o que Deus pretende nos mostrar. Temos a certeza de que isso acontece quando não aprendemos nada de novo com a passagem lida.

            O desejo de Davi estava correto quando escreveu no Salmo 119:15: "Meditarei nos teus preceitos e às tuas veredas terei respeito." Essa é a maneira de tratar a Palavra de Deus – dedicar tempo para apreciá-la em profundidade.

            Jamais nos aproximemos da Bíblia como se estivéssemos indo a um buffet de restaurante! Somente ao meditarmos na Palavra de Deus, obteremos o que é de maior valor para nosso bem-estar espiritual.

FONTE:

C. P. Hia

Nosso Andar Diário – Ministério RBC

MENSAGENS Q EDIFICAM

@mqedificam

http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?cmm=16744413

mensagensqueedificam@gmail.com


--------------------------------------
"Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento". (1º Coríntios 3:7)

Se você não deseja mais receber nossas mensagens, envie um email sem conteúdo para mensagensqueedificam@gmail.com e no campo ASSUNTO, insira a palavra "CANCELAMENTO" ou "REMOVER". Faça o mesmo procedimento com todos os seus endereços de emails inscritos no GRUPO MENSAGENS Q EDIFICAM para assegurar-se de que realmente lhe removeremos de nossa lista.