Meditação: … sejais tomados de toda a plenitude de Deus. (Efésios 3:19)

 

Pensamento: Não é preciso arrumar a casa para Jesus entrar; Ele mesmo a arruma após a sua entrada.

 

Leitura: Efésios 3:14-21.

 

Mensagem:

Abominando o Vácuo

 

            De acordo com o antigo filósofo Aristóteles, "A natureza abomina o vácuo." Aristóteles baseou sua conclusão na constatação de que a natureza requer que todos os espaços sejam preenchidos com algo, mesmo se este, for incolor ou inodoro.

            O mesmo princípio funciona em nossas vidas espirituais. Quando o Espírito Santo começa a nos convencer do pecado, a idéia de dar início a um plano pessoal de melhorias contínuas surge de imediato à mente. Exercemos nossos melhores esforços para derrotar nossos piores hábitos. Mas todas as tentativas de livrar-nos de pensamentos, atitudes e desejos impuros são fadadas a falhar porque livrar-nos de um mau hábito cria um vácuo em nossas almas. Tão logo nos esvaziamos de um vício, outros vêm para tomar seu lugar, e terminamos tão mal ou pior do que quando começamos.

            Pensar em vácuos nos ajuda a compreender a importância do que Paulo estava dizendo aos efésios quando orou para que Cristo habitasse em seus corações através da fé, e que pudessem "… conhecer o amor de Cristo […] para que [fossem] tomados de toda a plenitude de Deus" (Efésios 3:19).

            A única solução permanente para o problema do pecado em nossas vidas é substituí-lo com o amor de Jesus, que preenche o vácuo. Quanto mais plenos estivermos no Seu amor, menos espaço haverá para qualquer mal.

 

FONTE:

Julie Ackerman Link

Nosso Andar Diário – Ministério RBC

MENSAGENS Q EDIFICAM

http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?cmm=16744413

mensagensqueedificam@gmail.com



--------------------------------------
"Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento". (1º Coríntios 3:7)