Fundador do WikiLeaks diz ter informações que abalariam eleições no Brasil

Wikileaks_3_1.jpg


O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, afirmou que entre seus documentos secretos, possui informações que abalariam as eleições deste ano. Assange disse que não conseguiu divulgar as informações porque os documentos sobre a guerra no Iraque tomaram muito tempo da equipe do site.

"Sabemos que parte da informação que temos sobre o Brasil poderia ter abalado as pretensões eleitorais de algumas pessoas. Mas não conseguimos ter tempo de publicar o material antes, diante de todo o caso do Iraque", declarou em entrevista ao Estadão.

O WikiLeaks é conhecido por publicar informações secretas de governos, principalmente o norte-americano. Pelas denúncias que faz, Assange, o fundador, é obrigado a andar com seis seguranças e não tem residência fixa.

Segundo o jornalista, a imprensa norte-americana boicota suas informações, mas ele não se importa. "Vamos continuar a publicar os documentos da forma mais rápida possível. Espero que as pessoas julguem alguém não pelo calibre de seus amigos, mas de seus inimigos".

FONTE: http://www.comunique-se.com.br