Números do Facebook que impressionam

crescimento-facebook

Ontem, VEJA.com destacou novas regras de privacidade que serão aplicadas nos próximos dias em cada perfil de um internauta cadastrado no Facebook, rede social de maior popularidade no mundo. Durante o discurso para anunciar as novas medidas, o fundador Mark Zuckerberg revelou números da ferramenta. E são dados que assustam.

Facebook começa a seguir uma risca jamais vista na web: alcançar 50 milhões de novos usuários na ferramenta a cada dois meses. O próprio gráfico produzido pelo Mashable acima exemplifica o crescimento desenfreado da rede social.

Em janeiro deste ano, eram 150 milhões de pessoas conectadas a plataforma social. Há dois meses, 300 milhões. Hoje, se fosse um país, Facebook ultrapassaria os Estados Unidos e tornaria-se a terceira nação mais populosa do planeta, atrás apenas de Índia e China.

No Brasil, os valores são tímidos. Cerca de 2,2 milhões de cadastrados no país, enquanto o Orkut reina absoluto com 27 milhões de usuários brasileiros. Na América do Sul, a liderança na plataforma social é da Argentina, com 7 milhões de pessoas (cerca de 17% da população local). O quadro abaixo fornece um panorama da região.

numeros-facebook

Veja também
Entrevista exclusiva com o fundador do Facebook