Brasil


01/09/2009, 00:00:00
Vídeo com suposta conversão de Gilberto Kassab gera polêmica no YouTube


Em outubro de 2008 foi publicado no site Youtube um video do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM) participando de um culto na Igreja Comunhão Plena. Depois de quase um ano de postado o vídeo começou a gerar repercussão, inclusive comentários, dos mais adversos.

Durante o culto o prefeito responde afirmativamente ao apelo do pastor para que aceite a Jesus e se ajoelha repetindo uma oração feita pelo líder da igreja, com trechos sobre sua reeleição e a promessa de fazer um culto de gratidão a Deus. Quem viu e comentou, ou demonstrou desconfiança ou criticou os desconfiados. Veja o vídeo.



"Seria cômico... se não fosse trágico!" foi o comentário de um usuário que se intitula "ducasan". Outro comentário, de "Beblogpost2" vai ainda além "Coisa podre... o evangelho está banalizado mesmo! Mas eu gostei do teatro... foi até comovente! Santa Ignorância que nos separa do resto do mundo! Vamos pensar povo de Deus...”.

Outra pessoa, que usa o login negrablack (4 meses atrás) não concordou com as crítica: "Quem sabe se ele (o prefeito) aceitou ou não de verdade é Deus. O trabalhar é de Deus. Ele conhece todos os corações. Ele é quem faz a obra. Amém. Deus é Bom e todos têm o direito de aceitá-lo, até o prefeito."

E no Twitter, o pastor Ariovaldo Ramos, da Igreja Batista em Água Branca, na capital paulista, em linguagem quase iconográfica, demonstra espanto: "Está ficando c/a x + fácil! – cada vez mais fácil- Q saudades de Zaqueu! Kassab se converte!?!?!?!?!?"

Na mesma época da postagem do vídeo, portal Creio noticiou a resposta dada pelo prefeito de São Paulo após os questionamentos de quem assistiu ao vídeo. Segundo a reportagem, publicada em 27 de outubro de 2008, a pastora Viviane Nascimento teria dito que foi procurada pela própria assessoria de Kassab, mas em contra partida assessores garantiram que o “sim” não significou uma conversão. “Claro que ele aceita Jesus, mas ele não mudou de religião”, afirmou um dos assessores do prefeito.

Fonte: Informações de Soma/Redação Creio
Contribuição: Silvia Saron

COMENTÁRIO //

Eu acho engraçado esses cristãos, o que importa p/ nós se o Kassab aceitou verdadeiramente ou não? Isso ñ cabe a nós, mas o que cabe a nós é continuar orando por ele e por todas as autoridades.

Aceitar Jesus não é virar cristão/evangélico praticante! A obra só acontece MESMO qdo a pessoa para de viver no pecado, se arrepende VERDADEIRAMENTE, aí o Espírito Santo entra e começa, as vezes mais demorado, as vezes mais rápido, a fazer a obra. Mas isso depende de cada um. Foi assim comigo, ñ foi assim com vc?? Pq nós pecamos, mas ñ vivemos nele...

Isso é julgar, falar de algo que ñ sabemos.... quem sabe do coração/intenção deles é Cristo.

Ore + e julgue menos.

Isso é meninice. Uma coisa é se ele tivesse falando de politica em cima do pulpito... se o Pr. tivesse mandando votar nele(como acontece em algumas igrejas), é outra coisa!!! Aí daria maior apoio as besteiras faladas no video e nos comentários, mas ñ foi(pelo menos até onde o video mostrou.

Profetizem bençãos, amados, ñ maldição.

Paz do Rei.

Juliana Ayres