Site permite editar vídeos no próprio navegador

pixorial01

O Pixorial é um editor online de vídeo. Desses que trabalham com o conceito de cloud computing. Você não precisa instalar nada no computador para utilizá-lo. Depois que o Yahoo! resolveu encerrar as operações do editor online Jumpcut, o lançamento do Pixorial chamou a minha atenção.

Como todo aplicativo online, o Pixorial é limitado. Você pode fazer o upload de no máximo 10GB de vídeos. E os vídeos editados ficam no máximo 60 dias arquivados. Na interface, ainda faltam alguns botões como o de cancelar o upload de um vídeo. Achei um pouco lento no processamento, não sei se era por causa do excesso de visitas, mas demorou quase 15 minutos para processar um vídeo de  3.5 MB

Porém, possui alguns recursos interessantes como a possibilidade de outras pessoas participarem de forma remota da edição do vídeo, além de poder compartilhar no Facebook automaticamente os vídeos editados e de criar DVDs personalizados a partir de seus vídeos (este último recurso é pago). Trabalha com os arquivos em .avi, .flv, .mov, .mp4, .mpeg, .dv, .rm e .wmv. E permite inserir efeitos simples de transição de quadros.

pixorial03Enfim, o Pixorial, na versão gratuita, é voltado para edições rápidas e simples e arquivos pequenos. Nem por isso deixa de ser bem útil. Conta com  um serviço pago de digitalização de vídeos, você envia uma fita em VHS ou em qualquer outro formato físico e eles retornam com o conteúdo da mesma digitalizado. E ainda há uma versão paga do editor de vídeos, por US$ 24,99 (46 reais por ano) você tem acesso ao upload e armazenamento ilimitado.

O Pixorial tem como criadores ex-funcionários do Netscape e da Oracle.

FONTE: http://www.tiagodoria.ig.com.br/

Veja também:
Sistema de busca para quem está sem idéias