Nossa Bússola Moral

 

            Quando Abraão Lincoln foi apresentado à escritora Harriet Beecher Stowe, dizem que afirmou que, ela foi a "pequena mulher que escreveu o livro que iniciou esta grande guerra".

            Apesar do comentário do presidente Lincoln não ser inteiramente sério, o romance de Stowe A Cabana do Pai Tomás foi um instrumento para a abolição dos escravos nos Estados Unidos. A representação gráfica do racismo e a injustiça da escravidão ajudou a liderar o início da Guerra Civil. Finalmente, a Proclamação de Emancipação de Lincoln declarou que todos os escravos "devem ser livres". Deste modo, o romance de Stowe ajudou a transformar a bússola moral da nação.

            Séculos antes, o rei Salomão foi avisado sobre algo que poderia mudar a bússola moral do povo de Deus – Israel. Era para começar com humildade e confissão. O Senhor falou a Salomão: Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra (2 Crônicas 7:14).

            Como uma comunidade cristã, devemos em primeiro lugar fazer um inventário de nossas vidas. À medida que buscamos humildemente a Deus em oração e arrependimento dos pecados, as mudanças começam a acontecer em nossas vidas. Deus então pode nos usar para transformar a bússola moral de uma nação.

 
Meditação: Se o meu povo […] se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. (2 Crônicas 7:14)

 

Pensamento: Nada é politicamente correto se for moralmente incorreto.

 

Leitura: 2 Crônicas 7:1-14.


FONTE:

H. Dennis Fischer

Nosso Andar Diário – Ministério RBC

MENSAGENS Q EDIFICAM

mensagensqueedificam@gmail.com



--------------------------------------
"Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento". (1º Coríntios 3:7)

Se você não deseja mais receber nossas mensagens, envie um email sem conteúdo para mensagensqueedificam@gmail.com e no campo ASSUNTO, insira a palavra "CANCELAMENTO" ou "REMOVER". Faça o mesmo procedimento com todos os seus endereços de emails inscritos no GRUPO MENSAGENS Q EDIFICAM para assegurar-se de que realmente lhe removeremos de nossa lista.

Temos uma comunidade no ORKUT, ajude-nos a divulgá-la e abençoar muitas vidas. www.orkut.com/Community.aspx?cmm=16744413

Deus abençoe você!!!

--~--~---------~--~----~------------~-------~--~----~
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Mensagens Q Edificam" em Grupos do Google.

Para entrar em contato com o responsável pelo grupo:
e-mail/msn: mensagensqueedificam@gmail.com