Nesta semana, a empresa Google realizou 3 pequenos upgrades, 2 no serviço de vídeos Youtube e 1 no serviço de correio electrónico GMail. Entre as novidades estão o serviço de trailers e o envio de ficheiros de maiores dimensões.

youtube_movies

Em Setembro do ano passado, o site YouTube tinha dado um enorme passo ao aumentar o tamanho dos vídeos enviados dos utilizadores de 100MB para 1GB. Agora a mesma dá novo passo em frente e, a partir de agora , já é possível enviar vídeos de excelente qualidade com um tamanho máximo de 2GB, apesar da limitação da duração de 10 minutos ainda persistir…

Outra novidade do YouTube é a página dedicada para os trailers de filmes (imagem em cima). Além dos filmes completos alojados no serviço e divididos por categorias, os utilizadores poderão agora visualizar os trailers dos filmes que aí vêm e consultar aqueles que são os mais populares entre os utilizadores. Podem aceder ao serviço de filmes do YouTube através deste link.

Para finalizar, o GMail também aumentou o tamanho limite de anexos por email. A partir de agora, os utilizadores do GMail poderão anexar ficheiros até ao limite de 25MB, mais 5MB que anteriormente. Não é muito, mas sempre dá para algo mais.

FONTE: http://www.kerodicas.com