22/04/2009 - 15h36

Vida de Susan Boyle vai virar filme, diz jornal

colaboração para a Folha Online

A vida de Susan Boyle, a grande sensação da internet devido à sua performance de "I Dreamed a Dream", do musical "Les Misèrables", no programa de talentos do Reino Unido "Britain's Got Talent ", vai virar filme, segundo o jornal "Daily Telegraph".

Segundo a publicação, Simon Cowell, um dos jurados do programa e criador do formato do "American Idol", quer produzir um filme sobre a vida da participante de 47 anos originária de Blackburn, na Escócia.

Markus Schreiber/David Moir/AP/Reuters
Demi Moore está cotada para interpretar a cantora Susan Boyle em filme
Demi Moore está cotada para interpretar a cantora Susan Boyle em filme

Cowell já estaria negociando detalhes sobre a produção de um disco, além de um longa-metragem.

"Simon quer que o filme gire em torno do 'Britain's Got Talent' ao invés da vida de Susan. Seguiria o sonho dela de entrar no programa e depois, claro, ela teria que ganhar", disse uma fonte.

Demi Moore

O papel principal poderia ir para Demi Moore, a quem também creditam parte do sucesso de Boyle no YouTube.

Depois de assistir à performance de Boyle no programa, Ashton Kutcher, marido de Moore, teria escrito no Twitter que a cena teria "feito a minha noite". E a atriz respondeu: "Você viu que fui às lágrimas".

De acordo com "Daily Telegraph", essa conversa virtual entre o casal teria ajudado a catapultar o fenômeno de Boyle na internet.

A cantora já teria recebido até uma oferta de US$ 1 milhão para estrelar um filme adulto.

"Com 47 anos, nunca fui beijada por um homem, nunca fui casada", confessou Boyle no "Britain's Got Talent". Ela contou que vivia sozinha com seu gato Pebbles no interior da Escócia.

O vídeo da apresentação de Boyle foi visto mais de 100 milhões de vezes no Youtube, segundo calcula a edição eletrônica do jornal "The Sun".