VOCÊ TOMOU BANHO HOJE?
Missionário André Cardoso


http://imagem.vilamulher.com.br/temp/banho-chuveiro-210108.jpg

 

Você gosta da companhia de pessoas fétidas?

 

Nos dias de hoje o banho é algo rotineiro em nosso cotidiano porém é obrigatório e indispensável. È uma questão da manutenção da saúde.

Mais ainda há quem não goste (as crianças por exemplo), mais principalmente os adolescente. Tenho uma sobrinha que não gostava muito de banho.

Já reparou que assim também é a igreja? Achamos que podemos tudo, que já conhecemos a vida, e não queremos mais banhos.

 

1- O Banho! 

 

Você tem tomado banho ultimamente?

No oriente próximo, porém, a água era um artigo raro e que não costumava ser empregado com frequencia para a higiene pessoal.

 

O Banho com água simboliza o purificar, o santificar mediante a lavagem da água ( Ef 5: 16).

Para ir após Deus, morar com ele, tem que estar cheirosos ( Js 3: 5).

 

Podemos usar como exemplo ( Ex 19: 10,14,19 ),Deus ordenou que o povo se lavasse (tomassem um banho) e que se vestisse com vestes limpas (novas). 

O pecado é sempre restratado como sujeira e ou contaminação. A aguá simboliza o agende purificador, que nos torna alvo como a neve.

(Sl 51: 2, 7) Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Purifica-me , e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve.  Tanto Cristo (I Co. 1.30), a sua Palavra ( Jo 17:17) quanto o Espírito Santo (I Pe. 1.2) são agentes da santificação. 

 

2 - Você tem tomado banho ultimamente?

 Tome banho sempre! (AP 22: 11) ...e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é santo, santifique-se ainda.

 Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação..(I Ts 4:3)

É um pré requisito emergente... Porque sem a qual ninguém verá a Deus ( Hb. 12.14) é uma questão da manutenção da tua saúde espiritual, do teu santificar progressivo e crescente. Você não quer ficar doente e morrer, quer? Então tome um banho!

Na bíblia, o ato de lavar o corpo e trocar de roupa simbolizava um novo começo com o Senhor, talvez você necessite de um novo começo, quem sabe agora!

Deus deve nos purificar antes de podermos, verdadeiramente seguí-lo.

 

3 - Deixa Jesus lavar os teus Pés!

Amado deixa ele lavar os teus pés (Jo 13) e conduzir os teus passos (SL 30:5)

Por isso, quando vier à igreja, tome um banho no chuveiro, mais procure também lavar-se espiritualmente o teu corpo, antes de entrar na igreja,

Queridos (as) vai ler a Bíblia, ore antes de ir a igreja, e renuncie os programas dominicais (fétidos),  procure lavar o corpo por inteiro.

Sei que a água desta sugeira vai escorrer para os teus pés! Mais quando chegar na igreja, você estará apto a entrar na presença de Cristo (Jo 13) e entregar os pés para o Senhor purificar! Oh glórias! 

 

4- Entre no Santissímo lugar! (Jo 13)

Entre no Santíssimo lugar, onde Cristo está. E estenda os teus pés, deixa ele lavá-los, este lugar é só para os intimos (haviam apenas intimos em Jo: 13).

É só ele (os pés), que deve ser lavado ao entrar na presença, pois será o único em contato com o solo (o mundo), e não a tua mente e coração. A não ser que você anda fazendo malabarismo, amado nao tem truques, nem palhaçadas, nem malabarismo, que faz isso são palhaços de circo.

O segredo é tomar um banho e entregar os teus pés, os teus caminhos à Cristo! Assim terá parte com ele! .

 

Vejo que muitos tem dificuldades para entrar na presença do Senhor, porque entra até a cabeça, sujos, encardidos, Fedendo como um Porco!

Isso se dá pelo fato da imundice ou os pecados não confessados estarem impreguinados nas suas vestes, o faz pesado demais, para voar tão alto assim (IS 40: 38). Voa alto (como uma águia) quem na verdade está limpo e leve, estes entram no Santíssimo lugar! Voam Alto!

Você já percebeu que o banho nos torna mais leve, essa é a sensação. Adoro tomar banho depois de um dia de trabalho, isso me faz novo!

 

Conclusão

Deixa eu te fazer uma pergunta.

Como estamos nos apresentando diante de Deus.

Leves como uma águia ou pesados como uma galinha?

Cheiroso como Igreja e ovelhas ou fétidos como um porco?

 

Ele virá buscar a sua igreja, Cheirosa!!!

( Ef 5: 25-27) Cristo se entregou pela igreja, afim de santificá-la, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, para apresentá-la a sí mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.

 ( Js 5:15) ...descalça os teus pés igreja porque a terra que Deus tem preparada para nós é Santa!!!

 

EI AMADA IGREJA, TOMEM UM BANHO!!!

VOCÊ TOMOU BANHO HOJE?

 

Graça e Paz!
Miss. André Cardoso



Esta mensagem contém informações confidenciais e é destinada ao uso exclusivo do(s) destinatário(s) designado(s). A circulação, distribuição, cópia ou qualquer outra utilização não autorizada desta mensagem, ou de seus anexos, é estritamente proibida e pode ser considerada ilegal. Se esta mensagem foi recebida por erro, favor comunicar o remetente através de devolução da mensagem e inutilizar a mesma, assim como seus anexos.

------------------------------------------------------------------------------

This message contains confidential information and is intended only for the use of the addressee(s) named herein. Unauthorized review, dissemination, distribution, copying or other use of this message including all attachments is strictly prohibited and may be unlawful. If you have received this message in error please notify us immediately by return e-mail and destroy this message and all copies thereof including all attachments.