4 tetos da igreja Renascer que tem que cair
por Juliana Ayres

Reflexões sobre a tragédia no tempo da Renascer



Hum, final de semana de mto sossego: dormi, vi filme, igreja e dormi. Tudo mto calmo, na paz, até q o ocorrido d ontem c/ a igreja Renascer tirou a rotina de final de semana.

Que tragédia horrível! Meus irmãos, mortos, desta forma trágica, brutal. Meu coração está de luto. Perdi a fala, o fôlego, a noção de tempo, a fome, e o que me veio à cabeça muito forte foi: será que é juízo de Deus?

Imediatamente tentei largar esse pensamento e fui orar com minha mãe. Porém, é praticamente impossível, nós, principalmente, que somos povo de Deus, não associarmos a tragédia aos ocorridos nos últimos anos com a liderança e membros da igreja Apostólica Renascer em Cristo.

Não falo por coisas que ouvi, mas falo por coisas que vi e vejo constantemente.

Conheci os líderes principais da Renascer no início da minha caminhada em Cristo, há 2 anos atrás. Me encantei... ficava impressionada a cada palavra proferida por eles, que domínio, que ousadia.

O tempo foi passando continuei a gostar das pregações deles, mas, o meu leque de opções abriu e comecei a entender mais sobre pregações, quais os tipos, entre outros. Confesso que até nasceu em minha mente a possibilidade de congregar numa renascer, até que....

TETO 1:

Até que eu comecei a avistar, através da tv deles, a idolatria que habitava em cada um dos líderes e membros desta congregação para com os líderes principais: Sônia e Estevan Hernandes.

Numa bela tarde, depois de algum tempo de Sônia e Estevan estarem presos nos EUA, a esposa de um dos bispos da igreja, coversando com uma irmã pelo telefone, disse:

- A Bispa curou teu marido, a bispa salvou teu marido.

Como assim? a Bispa curou/salvou? Imediatamente desliguei a tv e fui escrever um e-mail de umas 2/3 páginas para eles, falando sobre a idolatria que eles tem por seus líderes e que eu os amava muito, mas, temia o que Deus pudesse fazer quando pesasse a mão sobre eles por permitir e instigar a idolatria, tirando a glória de Deus.

A idolatria em cima dos Hernandes é estimulada, massageada, ressuscitada a cada má notícia que os envolve. E quando estão vendo que ela está morrendo, fazem respiração boca-a-boca para trazê-la à tona.

Sabe aqueles desenhos que víamos quando éramos crianças, quando um personagem era hipnotizado? É assim quando eles estão perto dos Hernandes. Ficam hipnotizados, não ouvem nem enxergam mais nada: nem a voz do Espírito nem a presença do mesmo.

Ainda no ápice da prisão de Sônia e Estevan, vários  líderes da igreja Renascer em Cristo se tatuaram com as inscrições: "Sê fiel até a morte" e "Sou Renascer até morrer", profetizando a morte deles, o que deixa claro que eles não aguardam o arrebatamento da igreja.


http://www.igospel.com.br/2005/materia/tatuados/home.php
 
TATUADOS RENASCER ATÉ MORRER !!!
Nesta página você vai encontrar fotos e testemunhos dos membros
e oficiais que fizeram a tatuagem Renascer até Morrer !!!
Clique nas imagens abaixo e saiba mais detalhes de cada um deles.

           
           
 

 

Isso me fez lembrar a seita do José Luís de Jesus Miranda, Creciendo em Gracia, na qual quase todos os membros e todos os líderes se tatuaram ou com o nome e foto do líder ou com o número 666, que consideram profético e messiânico.

A idolatria é a mesma. Idolatria é idolatria em qualquer lugar. Então, qual a diferança entre eles e a Renascer em Cristo? A diferença é que os líderes da Renascer representam ao Deus único e, portanto, a mão pesa mais devido ao conhecimento da palavra e, de muitas vezes, o nome do Senhor ser envergonhado pelas atitudes deles. Eles conhecem a verdade e levam o povo de volta ao engano.

TETO 2:

Apesar da prisão, apesar da idolatria, apersar dos outros escandalos que desencadearam em torno deles, a crista não baixou, a idolatria aumentou, o nariz ficou mais alto e Deus silenciou cada vez mais, porque, se eles lessem a palavra saberiam que com Deus tem que descer, descer e descer.

Os "Renascer em Cristo" me lembram também a mente dos americanos, mente de supremacia, como se eles fossem blindados e nada de mal pudessem atingí-los, o que é um pensamento evangélico-cristão.

Deus livra? Sim, Deus livra! Afinal isso é palavra, mas Ele nos deixa passar por muitas coisas também, afinal, como diz em hebreus, "pelo sofrimento somos aperfeiçoados".

O que não cabe a nós é ficar especulando se é ou não juízo de Deus. Mas o que cabe a nós, jornalistas cristãos, é trazer a tona a verdade e lembrar da palavra e do Deus que servimos que é JUSTO e FIEL.

Ele não falha! Ele não erra! Não "cai uma folha da árvore sem a permissão de Deus".

Nós, cristãos-evangélicos, sabemos que temos compromisso com a verdade, custe o que custar e nós, jornalistas, cristãos ou não,  sabemos que temos compromisso com a verdade CUSTE O QUE CUSTAR. Ou seja, estamos na profissão certa, no caminho certo!

O que cabe aos líderes e membros da igreja é: Pensar, repensar, orar, se arrepender, se levantar e avançar pois o Senhor não está com as mãos encolhidas para que não os possa ajudar.

É uma boa hora, é um bom momento para isso. O inferno não prevalecerá sobre a igreja forte, unida, que segue a palavra e que adora UM SÓ DEUS. Muitos usam passagens de forma errada, o que acarreta em cristãos frustrados.

TETO 3:

O teto da mentira. Um teto da Renascer muito rígido, inflexível, implacável, diria. Este PRECISA ser derrubado o mais rápido possível, poque assim como com Ananias e Safira, Deus deu oportunidade antes de consumir eles vivos. Assim como eles, os Hernandes e toda igreja mentem a eles mesmos.

Ananias e Safira morreram porque mentiram, porque pensavam que poderiam enganar a Deus. Portanto, mentir para Deus pode ser mortal.

TETO 4:

O teto 4 é o teto da deturpação da palavra. A inscdrição "Sou Renascer até morrer", tirada do versículo
Apocalipse 2:10 , se refere ser fiel AO SENHOR, até a nossa morte, caso isso ocorresse, seja por morte natural, seja por perseguição.... não ser fiel aos Hernandes nem à igreja Renascer.

Se o povo aceitou isso é por que esteve durante todo esse tempo de conluio. Se nossos líderes estão errando, detupando a palavra, impondo regras e condições que não são bíblias (o q muitos fazem), precisamos orar para pedir permissão ao Senhor para que mudemos de igreja, pois, o corpo acaba sofrendo, acaba com chagas também, uma vez que estamos macumunados.

Temos que ser submissos aos nossos líderes, lê-se:
humildes, subordinados, dóceis, respeitosos, vestir a camisa do ministério, mas, tudo tem limite. Nós não temos que ser submissos à idéias erradas, à vontades que vem do coração do homem, não do coração de Deus! "Antes, melhor obedecer à Deus ou ao homem?" At. 5:29

Além do mais, nós, segunda geração de João Batista, estamos esperando o arrebatamento. Se morrermos, amém, mas, aguardamos a volta do nosso, ainda em vida.

Para finalizar, pois temos muito pano pra manga, mas, já deu para refletir, para expor coisas que precisam e DEVEM mudar. Se é que querem realmente saber o propósito disso tudo, como os Hernandes mesmo falaram em comunicado (Comunicado: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/01/19/ult5772u2609.jhtm).
 
A Renascer tem milhares de coisas boas (dentre elas os projetos sociais). Que as coisas ruins fiquem para trás pois elas ofuscam as maravilhas que Deus faz no meio de vocês. Ainda dá tempo.

Amados irmãos Hernandes, Deus tem, sim, um propósito nisso tudo. Ele não faz nada por acaso e, se alguns líderes a igreja do Senhor forem inteligentes, também vão aprender com tudo isso. Cabe a vocês abrir os ouvidos ao que o Espírito diz às igrejas.
 
Fica aqui minha tristeza pela tragédia, sigo orando por meus irmãos que ainda estão nos hospitais e pelos familiares que perderam seus entes queridos.

Continuem firmes, pois nosso Parakleto, Consolador, nosso Espírito Santo há de consolá-los.

Que a paz, a graça e a misericórdia de nosso Senhor sejam sobre as vossas vidas.
 
Juliana Ayres - Jornalista, Stylist, Designer e estudante de teologia.
julianaayres@gmail.com