quinta-feira, 17 de julho de 2008

O Homem das Bíblias

Meditação: Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada… use-o na proporção da fé. (Romanos 12:6)

 

Pensamento: Cristãos que enterram seus talentos cometem um erro grave.

 

Leitura: 1 Coríntios 12:4-11.

 

Mensagem:

O Homem das Bíblias

 

            Quando o grupo de jovens da igreja de Ricardo precisou de Bíblias para estudo, ele foi em busca de mais de 70 exemplares. Ele conseguiu o que eles precisavam, mas nunca parou de coletar e distribuir Bíblias.

            Pessoas e empresas doam dinheiro. Outros lhe dão Bíblias novas e usadas para compartilhar. O lema, escrito na van que ele usa para seu ministério, explica o seu simples desejo: "Precisa de uma Bíblia? Peça-me uma". Ricardo é uma pessoa simples, um técnico em instalações hidráulicas e de aquecimento que faz esse ministério em seu tempo livre. Seu apelido na igreja é "o homem das Bíblias".

            Você alguma vez desejou ter um ministério especial, como o de Ricardo? O Senhor deu a cada um de nós pelo menos um dom espiritual, a ser usado para os propósitos de seu reino. O apóstolo Paulo faz uma lista de diversos dons, em 1 Coríntios 12 e Romanos 12, e alguns são mencionados em 1 Pedro 4:9-11.

            Se você não sabe que dons você tem, trabalhe como voluntário num ministério da sua igreja que lhe interesse, ou supra alguma necessidade da qual alguém lhe falou. Então pergunte a si mesmo se você viu Deus fazer a obra através de você, e se teve alegria enquanto servia. Pergunte a colegas cristãos se eles acham que você tem um talento em alguma área. Peça que o Senhor o ajude a determinar onde você encaixa nos planos dele.

            O Senhor quer usar você também.

 

FONTE:

Anne M. Cetas

Nosso Andar Diário

Ministério RBC

0 bereianos:

Postar um comentário