Meditação: Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia. (2 Coríntios 4:16)

 

Pensamento: Para ficar melhor com a idade, mantenha-se espiritualmente em forma.

 

Leitura: 2 Coríntios 4:7-18.

 

Mensagem:

Melhor Com a Idade

 

            Algumas pessoas estão obcecadas com a forma física: exercícios diários, vitaminas, comida orgânica – apesar do fato de que nossos corpos seguem na contagem regressiva, num declínio inevitável. Quando temos 20 ou 30 anos, achamos que somos invencíveis; porém, nas décadas seguintes a nossa visão começa a diminuir; depois temos problemas com os joelhos e depois com a memória. Sejamos realistas, tentar assegurar uma saúde física que dure por muito tempo é como tentar controlar a maré com uma cerca de arame!

            É verdade, quanto mais idosos ficamos, tanto pior ficamos fisicamente. Mas não precisa ser assim no âmbito espiritual. Creia-me ou não, é possível ficar melhor com a idade. Foi o que o apóstolo Paulo quis dizer com as palavras: "Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia" (2 Coríntios 4:16).

            Muitos de nós tememos a velhice, com todos os seus problemas. Mas quando gradualmente somos despojados de tudo aquilo em que nos apoiávamos, seja riqueza, independência, saúde, dignidade, beleza – ou tudo isso – cada vez mais só nos resta Deus. Assim, independentemente da sua idade, não é tarde demais para aprofundar-se na Palavra de Deus e investir mais e mais tempo no seu bem-estar espiritual. Você verá os benefícios, agora e mais tarde. Quanto mais idade você tiver, tanto melhor pode ficar!

 

FONTE:

Joseph M. Stowell

Nosso Andar Diário

Ministério RBC