Meditação: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram. (Mateus 25:40)

 

Pensamento: Quando Deus lhe mostrar um problema, talvez também peça para que você seja a sua solução.

 

Leitura: Mateus 25:31-40.

 

Mensagem:

Achado Não É Roubado

 

            Pessoas que encontram coisas de valor geralmente são ávidas por guardá-las. Em tais casos, a idéia de "achado não é roubado" parece ser uma coisa boa. Mas, e se a coisa que encontramos é um problema? Nesse caso, ficamos ansiosos por entregá-la.

            Quando trabalhava para o Departamento de Justiça dos EUA, Gary Haugen descobriu um grande problema. Ele pensou: alguém precisa fazer algo a respeito disto. Ele buscou à sua volta por alguém mais que pudesse reparar a injustiça e abuso de autoridade que ele havia descoberto. Mas, então, compreendeu que Deus estava olhando para ele mesmo. Em 1997, Haugen fundou a Missão Internacional da Justiça, para resgatar vítimas da violência, da exploração sexual, da escravidão e opressão.

            Assim como Moisés foi a resposta de Deus para a escravidão de seu povo no Egito (Êxodo 3:9-10), Gary Haugen e sua equipe também estão se tornando a resposta de Deus para aqueles que são escravos hoje em dia. Como disse Haugen: "Deus não tem um Plano B. O plano de Deus é você. Você é a resposta".

            Deus nos coloca em circunstâncias únicas, onde nossas habilidades combinam com o problema que ele quer solucionar. Jesus disse que aquilo que fazemos aos necessitados estamos fazendo para ele (Mateus 25:35-40).

            Você encontrou um problema? Como você poderá ser a solução de Deus? Talvez Deus quer que você seja a resposta para a oração de alguém.

 

FONTE:

Julie Ackerman Link

Nosso Andar Diário

Ministério RBC