Link to Undergoogle - Tudo sobre Google!

 

Youtube Video Annotations: Anotações dentro dos vídeos

Posted: 04 Jun 2008 06:06 AM CDT

YouTube Video Annotations é o nome do novo recurso do Youtube. Com ele, usuários poderão adicionar anotações dentro dos vídeos, criando interação enquanto o vídeo é executado.

Com este recurso, será possível adicionar informações de fundo no Vídeo, criar áreas selecionadas, balões de diálogo e links para outros vídeos do Youtube ou páginas da Web. Todas as informações serão visíveis no Player do Youtube e oferecerão maior interatividade ao visitante enquanto assiste ao vídeo.

Veja um exemplo do que o Annotations é capaz de fazer:

Como fazer:

Você pode inserir as anotações visitando a sua página de uploaded videos e clicar em "Edit annotations" ou visitar um de seus vídeos quando estiver logado.

Veja mais: Ajuda do Youtube

Clube underGoogle.Direto: Artigos em primeira mão e Prêmios exclusivos!

Posts Relacionados:

  


 

Orkut ganha marcação de fotos, Spam Folder e limitação de acesso ao Perfil

Posted: 03 Jun 2008 09:33 PM CDT

Um dos serviços mais atualizados do Google acabou de ganhar novidades. O Orkut ganhou, desta vez, marcação de fotos. Ao visitar o Álbum de um amigo, ou mesmo os seus, um link "Adicionar Marcação" aparece e, assim como no Flickr, é permitido selecionar uma área da foto e definir uma identificação para aquela área. Esta identificação está ligada à sua lista de amigos, assim você pode sair identificando-os e todas estas indentificações irão aparecer no novo link "fotos minhas" na Página Inicial do Orkut.

O Leitor Bruno Vinny também avisou que o site de relacionamento ganhou uma Spam Folder, armazenando as mensagem potencialmente consideradas como spam. O ícone da Spam Folder está na página inicial dos usuários no menu, logo abaixo das configurações. Imagens podem ser vistas no blog do leitor Dourado.

Na semana passada,  o Orkut ganhou novidades de limitação de acesso ao perfil e álbum onde você agora pode selecionar os países dos quais deseja aceitar solicitações de amigo e visitas de perfil. O país do seu perfil é definido como sua preferência padrão. Para adicionar países, visite configurações de privacidade ou altere o país de seu perfil em editar perfil

Uma lástima foi a tradução do recurso de marcação de fotos, onde algumas frases ficaram meio distorcidas, como pode ser visto nas imagens enviadas pelo Bruno Melo.

Bem, por hora estas são as novidades. Continuamos esperando a integração oficial com o OpenSocial e os prometidos Skins!

Clube underGoogle.Direto: Artigos em primeira mão e Prêmios exclusivos!

Posts Relacionados: