"Há bênçãos para você na presença do Pai"

Lília Paz lança seu sétimo CD pela Patmos Music com louvores que destacam a Palavra de Deus, a preparação para a Vinda de Jesus e o poder e o amor divinos

 

Um dos mais belos lançamentos do mercado fonográfico evangélico brasileiro em 2008 é o CD Na presença do Pai, sétimo da cantora Lília Paz pela Patmos Music, selo fonográfico da CPAD. São 12 músicas inéditas que falam sobre a importância e o amor à Palavra de Deus, a proteção divina, o chamado do Senhor para nossa vida, a Segunda Vinda de Jesus e, no bom estilo pentecostal, a manifestação divina em favor de seus filhos.

Segundo Lília, esse CD foi marcado por grandes desafios e vitórias. "Ele foi preparado durante um período em que cheguei a ficar um pouco abalada emocionalmente devido à enfermidade de meu pai. Lembro que quando estava colocando voz nas músicas, foi até difícil gravar. Chegava a chorar em algumas canções, porque sentia Deus falando comigo naquele momento difícil por meio delas, principalmente por meio da música Dono da vida, a segunda faixa do CD. Dono da vida acabou tendo um dos seus trechos gravados com voz embargada. Era choro mesmo", conta Lília, que acrescenta que, devido às orações de familiares e amigos, pôde concluir o projeto com chave de ouro. "Está lindo demais! Considero este um dos mais belos CDs que já gravei", analisa.

 

Beleza e qualidade

A música-tema do CD é assinada pelo compositor Gladson Cardoso, que já teve duas outras composições suas dando títulos a CDs da Lília: Minha Adoração e Um lindo lugar, mas conhecida nas igrejas como "Céu, lindo céu", um dos maiores sucessos da cantora. "A música Na presença do Pai fala sobre a segurança, o poder e o conforto que há em viver uma vida na presença de nosso Pai celestial. Fala ainda sobre as bênçãos decorrentes de vivermos sempre Nele, tais como milagres, renovação espiritual e portas abertas", define Lília.

Outros louvores que ela destaca inicialmente são Dono da vida, Sarador tremendo e O chamado de Jeremias, mas, em seguida, arremata. "Ah, todas as músicas são lindas!" (risos). Lília aproveita para agradecer aos compositores pelas lindas letras e melodias que lhe foram oferecidas. "Louvo a Deus pela vida dessas pessoas que, sob a inspiração do Espírito Santo, nos proporcionaram tão belas melodias. Foi um prazer cantar todos esses louvores abençoados", exclama. O CD traz composições de Gisele Di Mene, Leiva César, Marcelo Silva e Waldson, da dupla Os Gideões, que pela primeira vez têm composições gravadas pela cantora. "Amo tua palavra, de autoria da Leiva César, ouvi pela primeira vez ser cantada em um grande congresso de jovens em Serra, no Espírito Santo, onde eu e meu marido estávamos atendendo a uma agenda. Logo que a ouvimos, achamos o louvor lindo e conversamos com a Leiva, que nos deu o privilégio de gravá-la", conta Lília, que tem também duas canções gravadas no novo CD de autoria de seu marido, o pastor Silas Daniel.

Pastor Silas assina os hinos Guarda do meu coração e Só a Ele adorarei, este em parceria com Eraldo Taylor, produtor do CD e que também tem cinco outras músicas no novo trabalho de Lília: Santa cidade, Prepare o azeite, Vem com poder, Sarador tremendo e O chamado de Jeremias.

O visual do CD também é destaque. "Ao estudarmos as cores que usaríamos na capa e no encarte, nos inspiramos no branco e no cinza claro, dando a idéia de pureza na adoração, em um coração quebrantado na presença de Deus", explica a cantora, que ressalta que a idéia surgiu em reuniões com o gerente da Patmos Music, Newton Cezar, e com o fotógrafo Sérgio Menezes. "Gostei muito do resultado final", declara Lília.

 

músicas que levam vidas a Cristo

A cantora afirma que, antes mesmo de o CD ter sido lançado, já começou a ver os frutos do novo trabalho. "Em algumas cidades onde cantei no final do ano passado, aproveitei para apresentar alguns dos novos louvores e a reação foi maravilhosa. Inclusive, houve batismos no Espírito Santo e vidas que se renderam aos pés de Cristo", relata a cantora, que tem como uma de suas marcas convidar pessoas não-evangélicas a aceitarem a Cristo como Salvador durante a apresentação de um de seus louvores, que dedica especialmente a elas. Em alguns lugares, ela também presenteia as pessoas que aceitam Jesus com seus CDs.

"Nestes cinco anos, já vi centenas de pessoas se converterem através desse trabalho. Já recebi notícias de que algumas dessas pessoas hoje já são diáconos e já há até dirigente de Círculo de Oração. Existe dentro de mim um grande amor pelas vidas sem Jesus que não consigo explicar. Se em qualquer evento que sou convidada eu não dedicar, em pelo menos uma das noites, um louvor a elas, sinto que o trabalho ficou incompleto. Costumo dizer que não quero chorar de arrependimento por não ter feito aquilo que o Senhor me ordenou. Fui chamada não apenas para louvar o nome de meu amado Senhor, mas para ganhar vidas para o Reino dos Céus. Se eu estou aqui hoje, é porque alguém evangelizou minha família", conta Lília emocionada.

A cantora conclui convidando a todos para conferir o resultado do seu novo CD. "Creio que será uma bênção de Deus para sua vida, sua família e sua igreja. Afinal, há bênçãos para você e os seus na presença do Pai!"

 

Extraído com autorização - Em Sintonia - página 20 da Revista Geração JC Nº62, CPAD