22/12/2007 - 10h55

Corpo de Norton Nascimento é enterrado em São Paulo

O corpo de Norton Nascimento foi enterrado na manhã deste sábado (22), no Cemitério Memorial Parque Paulistano, em Embu das Artes (SP).

Antes do sepultamento, o bispo José Bruno, da Igreja Renascer em Cristo, proferiu palavras sobre a caminhada de Norton na cura do vício de bebidas e cigarro, e a experiência do ator no período do transplante de coração, em 2003, quando se tornou um dos membros da igreja.

Vania Delpoio/Folha Imagem
Corpo do ator Norton Nascimento foi enterrado na manhã deste sábado em SP
Corpo do ator Norton Nascimento foi enterrado
na manhã deste sábado em SP

Ao final das palavras do bispo na capela do cemitério, a mulher do ator, Kelly Candia Nascimento, agradeceu a todos os presentes pelo carinho e solidariedade neste momento de perda.

Cerca de 350 pessoas, entre amigos, familiares e artistas do convívio de Norton Nascimento, estiveram presentes para prestar a última homenagem ao ator.

Norton Nascimento morreu na manhã de ontem (21) vítima de falência cardíaca secundária por quadro infeccioso pulmonar, divulgou o hospital Beneficência Portuguesa, onde estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) há alguns dias.

Nascido em Belém (PA), no dia 4 de janeiro de 1962, seu último trabalho na TV foi no SBT, na novela "Maria Esperança" (2007).

Na trama, Norton interpretou o boxeador Bento de Jesus, mais conhecido como Nocaute.

Entre os trabalhos do ator estão as novelas "Os Imigrantes", de 1981, que marcou sua estréia na TV; "Fera Ferida" (1993), "A Próxima Vítima" (1995) e "A Padroeira" (2001), da Globo.