Google oferece serviço PRO do Feedburner gratuitamente

Posted: 03 Jul 2007 07:47 AM CDT

Era só uma questão de tempo!

Após a aquisição do Feedburner, estavamos esperando que os recursos classificados como PRO no Feedburner fossem liberados gratuitamente ao usuários. Não deu outra: Quem entrar no Feedburner já pode utilizar os recursos antes oferecidos somente a usuários que adquirissem o serviço extra.

Com o serviço PRO ativado, usuários do Feedburner podem ter estatísticas mais avançadas de seus leitores, como quantidade de visualização para cada notícia de seu feed e a possibilidade de ver o número real de pessoas que visualizaram ou clicaram nos ítens do Feed.

Update: Entre os recursos agora disponibilizados gratuitamente, está o MyBrand, que permite ao usuário hospedar e gerenciar estatísticas do feed diretamente em seu servidor. O recurso pode ser requisitado através do menu "My Account".

Update2:
Só agora visualizei na página do serviço PRO, por sinal bem escondida, que uma versão trial foi ativada e deve durar 15 dias. Parece um tanto contraditório ao anúncio da imagem disponibilizada pelo Feedburner.


Para começar a utilizar as estatísticas avançadas, usuários do serviço devem ativar o recurso "Item views" no menu "Feeburner Stats" na home das estatísticas.

Google cria repositórios para seus aplicativos Linux

Posted: 02 Jul 2007 09:36 PM CDT

Agora ficou mais fácil instalar ou atualizar os softwares da Google diponíveis para Linux. A empresa criou e está disponibilizando um repositório para seus softwares, que podem ser facilmente instalados nos sistemas Ubuntu 7.04, Debian 4.0 e Suse 10.2, além de scripts para configuração do YUM, urpmi e RPM.

Juntando esta novidade com o recente lançamento do Google Desktop para Linux, além dos já conhecidos Google Earth e Picasa para o Pinguim podemos dizer que o time de Mountain View anda mesmo investindo seu tempo para expandir as aplicações do Google para o Mundo Livre do Linux.

Veja como configurar o repositório no Ubuntu 7.04. Apaixonado pelas linhas de comando? Clique aqui.

Será que um dia poderemos usar o Goobuntu?

Confira: Linux Software Repositories

Orkut ganha blog oficial, escrito pelo próprio Orkut Buyukkokten

Posted: 02 Jul 2007 09:19 PM CDT


Lançado oficialmente 25 de Junho o Blog Oficial do Orkut em português, escrito pelo seu próprio criador: Orkut Buyukkokten. O blog que também conta com uma versão em inglês promete aproximar os engenheiros da comunidade de relacionamento aos usuários.

Abaixo um trecho do primeiro post:
O Orkut foi lançado há mais de três anos, mas só agora, estamos publicando o nosso blog - antes tarde do que nunca, certo? Esperamos que ele se torne um ótimo meio para você descobrir as novidades do site e conhecer nosso time. Aqui você vai ler sobre novas ferramentas, receber dicas de como usar as que já existem e ouvir histórias sobre nosso trabalho, além de ficar sabendo quem somos nós.
Interessados podem enviar sugestões e testemunhos aos Email e contato do blog.

Visite: Blog Oficial do Orkut

Fonte: Googlified

Confirmada a aquisição da GrandCentral

Posted: 03 Jul 2007 07:48 AM CDT

Foi confirmado hoje o rumor que circulou na semana passada pela web, onde a Google havia comprado uma empresa de gerenciamento on-line de mensagens e ligações telefônicas, a GrandCentral.

A aquisição foi justificada pela inovação da empresa, que entre outros serviços já permite:
  • Checar mensagem do telefone por e-mail, telefone ou via Browser;
  • Gravar e guardar ligações telefônicas;
  • Armazenar mensagens do Telefone para sempre;
  • Bloquear ligações de números indesejados;
  • Transformar MP3 em toques telefônicos;
  • Responder, baixar e adicionar notas às mensagens recebidas.
Os testes já estão disponíveis para americanos que queiram cadastar suas linhas. Um número limitado de Beta Testers será escolhido.

Visite: GrandCentral | Veja mais: Oficial Google Blog
Colaboração: Renato Pires