Igrejas em ruínas
Muitos pensam que na Europa igreja é sinônimo de prédios em ruínas. Acham que na América Latina e na África é que está havendo o mover de Deus e se esquecem que a promessa de Joel é que o Espírito seria derramdao sobre toda carne.

No Domingo, dia 20 de maio, foi celebrado um culto da Aliança Evangélica de Munique. Praticamente todas as denominações estavam presentes. O clima não podia ser melhor. O céu azul e muito sol juntos com a beleza cênica do parque olímpico deram ao evento um sabor de paraíso. Com boa e moderna música Deus foi louvado pelas centenas de cristãos que ali se congregaram. A mensagem baseada em Isaías 43.19 apontava claramente para o bom futuro que Deus tem para sua família. Depois houve um piquenique de confraternização. A impressão era de que não havia melhor lugar no planeta para se estar e ver a ação de Deus unindo seus filhos.

O segredo para um evangelismo eficaz estava sendo descortinado. A unidade em amor, requisito para sermos conhecidos como discípulos de Cristo e para que ele seja revelado como enviado de Deus, estava sendo cumprido.

Se a igreja não é um prédio mas é feita de pessoas, temos que convir que no Brasil as rachaduras são mais graves, indicando um sério problema de estrutura e necessidade urgente de reforma antes que tudo venha a se tornar em ruínas.
 
por Rogério Brandão Ferreira
Munique/ Alemanha - MG
 
 





























Fonte:
Ed. Ultimato