Atenas (Grécia) - Principal nome do Milan na conquista da Copa dos Campeões desta temporada, Kaká afirmou que mesmo com todos os problemas de sua equipe durante o ano, a superação foi mais forte, culminando com a taça do torneio continental.

O brasileiro, que terminou como artilheiro da competição com dez gols , relembrou a partida perdida em 2005, quando o Milan vencia por 3 a 0, deixou o Liverpool empatar e perdeu na decisão por pênaltis. 'Estou muito feliz por tudo o que vem acontecendo comigo, por ter terminado a competição como artilheiro, o que é um sonho, e pelo triunfo que tivemos hoje. É muito legal ganhar a Champions League. Em 2005 nós a perdemos, o que aconteceu naquele ano foi estranho, deixamos de jogar por apenas seis minutos e isso foi suficiente para que perdêssemos o jogo e hoje não deixamos isso acontecer. Este é o lado bonito', disse o brasileiro.

O camisa 22 do Milan também se apoiou muito na religião. 'Apesar de tudo, eu sempre me apoiei na Bíblia, nos ensinamentos que ela nos traz para superar as dificuldades e hoje a recompensa está aí. Acho que sempre precisamos ter fé para realizar aquilo que queremos e foi assim que aconteceu aqui'.

Kaká afirmou que, mesmo tendo começado com pontos a menos o Campeonato Italiano, em decorrência da punição pelo escândalo do Calciocaos, o Milan nunca jogou a toalha durante a temporada.

'Sabíamos que a Copa dos Campeões era a competição que mais tínhamos chance de conquistar por causa dos pontos que começamos a menos no Italiano. Mesmo com tudo o que aconteceu tivemos força para sermos competitivos na Copa e conseguimos, hoje conquistamos o título'.

O artilheiro da competição foi convocado para os amistosos da seleção contra Inglaterra e Turquia, que serão realizados nos dias 1º e 5 de junho, respectivamente, e depois deverá ser dispensado da disputa da Copa América da Venezuela, que começa no dia 27.

Fonte: Gazeta Esportiva