A grande crise do "capitalismo chinês"


A china tem tomado ações cada vez mais duras e ameaças contra Hong Kong, Taiwan, contra jornalistas que ousam divulgar informações sobre a epidemia lá, e agora ações contra grandes empresários de lá. Jack Ma, o criador do Alibaba, foi proibido de fazer o IPO do ANT Group, que é seu aplicativo de pagamento AliPay, e agora está sendo obrigado a desmembrar suas empresas.

Mas o caso mais suspeito foi a morte de Lin Qi, presidente da empresa de games, Yoozoo, muito conhecida aqui pelo jogo Game of Thrones. Muita gente vê a crescente violência do regime chinês, do governo chinês, do partido comunista chines como uma demonstração de força, de como o comunismo pode submeter qualquer adversários. Minha visão porém, é o contrário.

Um regime efetivamente poderoso, não precisa brigar com a população, ameaçar outros países, muito menos matar empresários ou usar violência estatal para desmembrar fortuna. Toda vez que estado precisa chegar a isso, é demonstração de fraqueza. Não de força.

O regime comunista chinês está chegando próximo do limite de vida. Todo regime comunista, mais dia menos dia, desmorona sozinho. Mas vamos entender o contexto do que está acontecendo na china.

FONTE: VISÃO LIBERTÁRIA

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 








.......................................................

🚀 PRECISA DE UMA MAQUININHA 

PARA ALAVANCAR SEU NEGÓCIO? 🚀
...............................................................
📢 CURSOS QUE RECOMENDO:

...............................................................


..........................................................