MARMITA FITNESS: O NEGÓCIO QUE CAIU NO GOSTO DO POVO
A cada dia que passa os empreendedores fitness estão fazendo mais sucesso com marmitas fit preparadas para o pessoal que não tem tempo para cozinhar e não quer perder a linha nos restaurantes com comidas pouco saudáveis.
O mercado de refeições caseiras cresce com a diversificação do cardápio e com a inovação, abrindo espaço para mais empreendedores.
São aproximadamente 172 mil MEIs registrados nesta atividade, que compreende a preparação de refeições ou pratos cozidos, inclusive congelados, entregues ou servidos em domicílio, como entrega de marmitas.
Para a consultora do Sebrae-SP Karyna Muniz, esse crescimento no número de MEIs trabalhando com marmitas vai além de uma simples tendência. “Marmita nunca foi moda, sempre foi necessidade a partir do momento em que uma família precisa equalizar questões como ter tempo disponível para cozinhar, comprar refeições congeladas, ou ter recursos financeiros para contratar uma empregada doméstica que exerça tal função”, explica.
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Preparação
Foi justamente com esse pensamento em relação à alimentação mais saudável que Caroline resolveu empreender. Após deixar o estágio em uma multinacional, em maio de 2017, uniu forças com a irmã Michelli, nutricionista, e colocou em prática alguns conceitos aprendidos em cursos de gestão e marketing feitos no Sebrae.
“Fizemos várias pesquisas de mercado antes de abrir a Sisters Fit e percebemos que havia espaço para o nosso negócio. Temos um cardápio diferenciado que agrada aos clientes, além de ser uma comida mais caseira”, explica Caroline.
Os clientes da Sisters Fit, além de ter à disposição as marmitas fitness para o dia a dia, ainda podem combinar o cardápio com consultas com a nutricionista. Ao todo, são três opções de menu, que variam de R$ 9,90 a R$ 22.
Mercado Aquecido
O que começou como uma alternativa, hoje já se torna objeto de planos futuros e, por que não, voos mais altos. Atualmente, a Sisters Fit registra um crescimento de 10% ao mês, com uma média de 100 marmitas vendidas por semana, o que faz com que a proprietária Caroline já pense em um futuro maior para a empresa, deixando até mesmo a sua formação acadêmica de lado.
“Hoje temos algumas dificuldades nas entregas distantes, então pensamos, em um futuro próximo, expandir a marca, talvez até mesmo franqueando. A aceitação está sendo excelente, principalmente nas academias e redes sociais. Nosso público cresce todos os meses, muito por conta do boca a boca, pois as pessoas realmente estão gostando dos nossos pratos”, comemora.
Cinco dicas para empreender na área de comida caseira
1) Regularize-se: Alimentos processados só podem ser comercializados de acordo com as regras da Vigilância Sanitária
2) Seja MEI: Saiba quem fiscaliza seu negócio e conheça suas obrigações enquanto MEI. Acesso o Portal do Empreendedor e fique por dentro: www.portaldoempreendedor.gov.br
3) Cuidados: Seja sempre zeloso com os seus produtos e sua marca
4) Conhecimento: Invista no marketing digital, principalmente com divulgação nas redes sociais, e faça cursos na área
5) Público: Empreenda com foco no seu consumidor. Conheça os hábitos dele e seja cada vez mais assertivo
FONTE: DIETA NINJA
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