A fórmula mais fácil para uma vivência de fé sem problemas é você se trancafiar num mosteiro, aonde ninguém te perturba, ninguém te questiona e ninguém quase fala. Olha que perfeito! Quer dizer, aparentemente perfeito.

Apesar dos monges serem pessoas que gozam de um certo prestígio na sociedade, por conseguirem um pseudo equilíbrio e uma pseudo paz, pra mim, é o tipo de vida sacerdotal mais covarde que tem.

A vida cristã só pode ser exercida, experimentada e testada fora dos muros da igreja, em público, cara a cara.

A realidade molda e expõe quem realmente somos. É na vida pública que nos colocamos à prova. Se esconder da cidade é fugir da missão e, portanto, sabotar a própria modelagem aos padrões de Cristo em nós. Como podemos praticar a palavra sem o outro?

Não dá para colocar a nossa vocação trancafiada onde gastamos ela com nós mesmos, colocando para ser aproveitada, esporadicamente, quando nos convém.

Precisamos estar a serviço de Deus para que seu Reino se estabeleça por onde passarmos e sua vontade seja feita em nós e através de nós. É a vida pública, o contato com o outro que faz parte dessa vontade sendo estabelecida.





Vida cristã é comunhão; é serviço; é orar junto; é abraçar na alegria e na tristeza; é acompanhar a vida do irmão; é ensinar e ser ensinado; é amar e perdoar; é pedir perdão também, se arrepender e mudar; é crescer e desatrofiar a alma e libertar o espírito; é onde se molda a fé, o caráter, as falhas na personalidade...

Como conseguir tudo isso sem o outro para nos empurrar para fora de nós mesmos, e, assim, enxergarmos nossas falhas para mudarmos e chegarmos à estatura de Cristo, nosso Senhor?

E o melhor de tudo: Experimentamos o amor, apesar de nós.

Como conseguir praticar a palavra fugindo disso? Dentro do monastério nós temos o controle, fora das paredes da igreja colocamos o controle debaixo das mãos de Deus. Não somos uma seita, fechada, fria...

somos uma comunicade aberta, disponível, sempre em transformação, pois não nos julgamos superiores.

É dessa forma que Deus se derrama na sociedade e, ao nos transformar-mos, transformamos outras realidades também.

Esse é o recado da #ReformaProtestante. Por isso Lutero quebrou as grades e se libertou das amarras de uma espiritualidade centrada em si mesmo.




Lutero entendeu que só com a palavra sendo aplicada e vivida Cristo entraria no meio da geração dele, transformando pessoas e realidades; tirando o jugo das indulgências...

Lutero foi um agente de transformação, ele amou a Deus, sua palavra e desejou que todos sentissem isso. Apesar de tudo o que Deus fez, hoje voltamos aos tempos das indulgências, só que de outra forma...

Seja você também um agente transformador em sua geração. Proteste contra os falsos evangelhos pregados por falsos mestres.

Faço neste dia meus, os mesmos pedidos de oração do site Portas Abertas:

* Agradeça a Deus pela oportunidade de ter acesso a sua palavra.
* Louve ao Senhor pela graça derramada por meio do ato salvador de Jesus Cristo.
* Clame por sabedoria e temor, para que sejamos filhos que adoram a Deus em todas as áreas da vida.


Animação stop motion que usa o Playmobil para contar a história de Martinho Lutero e da Reforma do século 16. 

Mais de 4000 fotos foram usadas para montar as principais etapas da vida da vida de Lutero, como sua entrada no mosteiro de Erfurt, seu ministério na Igreja do Castelo em Wittenberg, sua apresentação diante do Conselho Imperial em Worms e a tradução do Novo Testamento para o alemão no castelo de Wartburg:



por Juliana Georgia Ayres


...........................................................................................................

EVANGELIZE COM O PLANO DA SALVAÇÃO:


 ACESSE O SITE DO LIVRETO: 
 ADQUIRIRA O LIVRETO: 
 VENDA NOSSO PANFLETO E GANHE COMISSÃO: 

................................................................
📢 CURSOS QUE RECOMENDO:

+ LEIA MAIS | ESTUDE TEOLOGIA ONLINE
................................................................ 👩🏽 Me siga nas redes: ➡ JULIANA GEORGIA AYRES:

................................................................