por Juliana Georgia Ayres
Confesso que nunca fui fã de West. Não por causa de sua obra, que não conheço, mas por causa de sua personalidade egocêntrica, narcisista e, muitas vezes, diabólica que me irritava.
Todos conhecemos a personalidade bipolar de Kanye, que mudava de nome de acordo com sua nova personalidade. Depois de se autodeclarar deus em uma faixa de seu álbum Yeezus, pensei: Que cara petulante e narcisista!
Vim prestar "atenção" nele nos últimos 4/5 anos, quando ele começou a se manifestar de forma bem lúcida sobre alguns assuntos considerados espinhosos... Sim, ele fez algumas doideiras como deixar, em um dos seus desfiles, as modelos em pé por horas, debaixo de um sol escaldante, onde uma veio a desmaiar, porém, sempre achei ele com um diálogo bem franco e honesto quando se trata de política e de algumas questões sociais, indo na contra mão dos negros americanos comunistas. Ele peita quem quer que seja com algumas verdades que rasgam a hipocrisia dos democratas: Foi aí que ele me pegou e fez eu prestar mais atenção nele.
Alguns já questionam: Será que West faz parte da ala de cantores que, "já em fim de carreira", abraçam o gospel, usando a igreja para angariar um novo público e, quando não servirmos mais aos seus "interesses" e projetos, ele surtará, como de costume, e largará a fé na mesma velocidade em que veio?
Essa resposta eu não sei dar, porém, por enquanto, nosso trabalho como cristãos é dar um abraço e dizer-lhe: seja bem-vindo, irmão Kanye.
Nosso compromisso é com o amor para com nossos irmãos, não de sermos juízes. Sabemos que a conversão é um processo e muitos de nós nos esquecemos de onde viemos e como foi conosco até chegarmos aqui... Quantas vezes caímos, quantas vezes duvidamos... Mas mesmo assim exigimos que um novo convertido aja como se já estivesse há 40 anos sendo igreja.
- SAINDO DA MATRIX: A NOVA FASE -
Antes, Kanye estava apenas expressando a personalidade e caráter ainda sujo pela podridão do sentimento orgulhoso e de culto que ele tem (ou quero crer que tinha) por si mesmo.
Aí ele me aparece, aparentemente, mudado, com novo discurso, novas canções, novas roupas, e uma forma mais redimida de pensar sobre si mesmo: Kanye parece estar saindo da Matrix hollywoodiana, e isso é uma luz de esperança nessa nuvem de escuridão que ronda o meio artístico americano.
'Jesus is King' seria um pedido de remissão à Deus por ele ter alimentado esse espírito narcisista e afrontoso ao Deus que ele hoje serve? Acredito que sim. Acredito que o 'Sunday Service' seja um pedido de perdão e um anúncio do novo Kanye que vem por aí.
Vídeo divulgação do novo álbum de Kanye
KANYE NÃO SE ENVERGONHA DO NOME DE DEUS E MOSTRA QUE SE CONVERTER NÃO É FIM DE CARREIRA
Em um tempo onde a maioria dos artistas falam, com sorriso no canto do rosto, que venderam sua alma para satanás, como Katty Perry disse em uma entrevista, West vem na contramão da maioria e nesta sexta-feira (25/10/19) o artista veio com seu novo álbum anunciando ao mundo de quem é a sua alma: Jesus Cristo, o Rei dos Reis.
Esse disco de bolacha azul reflete a nova fase de Kanye dentro da música: Esse é o "primeiro" CD gospel do artista, que se converteu recentemente. West, em 2016, fez outro álbum considerado gospel, o The Life of Pablo. Este Pablo é ninguém menos do que o Apóstolo Paulo.
Numa época em que artistas cristãos estão evitando citar 'Deus' e 'Jesus Cristo' em suas letras para atrair mais pessoas para sua arte misteriosa com um transformador e salvador indefinido, desrespeitando o nome de Deus chamando-o de 'você', Kanye envergonha nossos cantores com sua fina arte cheia de Deus e de Jesus em suas letras, sem querer esconder nada, ele chega escancarando sua fé.
O disco tem 11 faixas e vem com um documentário sobre o projeto, que estreia nos Estados Unidos apenas.
Depois de ter o lançamento adiado por duas vezes, o álbum "Jesus is King" tem canções tão boas que nem vemos o tempo passar e, quando menos esperamos, o álbum acaba.
Minha favorita é 'God Is'. Ouça:
Para quem achou o álbum curtinho, ou pode ver o 'Sundays Services' no Youtube ou aguardar o lançamento do segundo álbum da fase gospel: "Jesus is born", previsto para sair durante o Natal deste ano.
Para quem não sabe, Kanye vem fazendo cultos ao ar livre, que batizou de "Sunday Service" cheio de música e pregação da palavra (Vou fazer matérias a respeito aqui pro blog).
- ENTRE O EGO E A FÉ: AINDA SOBRE O VELHO KANYE -
Em uma longa entrevista à Zane Lowe, em seu programa Apple Music Beats 1, o rapper refletiu sobre os demônios internos com que vem travando desde que sua mãe faleceu em 2007.
Ele disse que foi exposto à pornografia desde tenra idade e se tornou viciado em sexo após a morte de sua mãe. Observando nesses anos, Kanye em sua arte parece estar buscando redenção o tempo todo desde que trouxe o assunto fé aos seus álbuns.
Quem acompanha os 'Sunday Services' percebe que Kanye se mistura com todo mundo ali evitando ser o centro das atenções, o que já é um milagre se tratando do Kanye. rsrsrs
Mas, ainda demonstrando um pouco da velha criatura, rs, em entrevista a Zane Lowe no Apple Music's Beats 1, segundo o site NME, o rapper demonstrou uma autoestima elevada ao falar sobre o novo momento de sua carreira: "Eu sou inquestionavelmente, o maior artista humano de todos os tempos. É apenas um fato", afirmou West.
A afirmação foi feita enquanto falava sobre seu apoio à Trump: "O maior artista da existência humana colocar o boné vermelho dos republicanos foi praticamente uma piada de Deus para todos os comunistas. Tipo 'Não! O Kanye, não!", disse.
O cantor também voltou a falar sobre seu sonho em se tornar presidente: "Chegará o momento em que eu serei o presidente dos Estados Unidos e vou me lembrar... de qualquer fundador que não tenha tido a capacidade de entender culturalmente o que estamos fazendo".
Confesso que me preocupo um pouco com esses cultos promovidos por Kanye, que são ótimos, indiscutivelmente, mas ele tinha (quero crer) uma personalidade que eleva o culto a ele mesmo, que o torna o centro, fazendo-o se sentir um semi-deus com tanto talento exalando dele.
Me preocupo também, pois todo artista que vem do secular precisa passar por uma transformação de mente, por uma lavagem e remissão emocional através da palavra, e isso leva um tempo até a pessoa se desintoxicar de si mesma.
Lembram do Thalles Roberto, né?! Ele saiu do Jota Quest, já o colocaram nos púlpitos das igrejas, sem que ele se despisse dele mesmo e do ego do tamanho do mundo que ele tinha... Deu no que deu, porém, hoje ele voltou redimido e humilde.
Sei que Kanye não vai deixar de ser "o Kanye" de uma hora pra outra, mas seria mais prudente ele ficar fora dos holofotes por um tempo aprendendo quem é Deus, o que é ser igreja, crescendo, servindo, se submetendo e se fundamentando na palavra para depois vir com tudo!
Satanás trabalhava nele contra Deus através da personalidade egocêntrica dele e do exibicionismo, portanto, é uma das áreas mais difíceis de ser redimida, não se é liberto de uma hora pra outra.
Oro para que Deus coloque no caminho dele um pastor que o direcione para fora dele mesmo. Kanye precisa saber seu lugar em Deus e o lugar de Deus nele para que esse retorno não seja da boca pra fora, como nas outras vezes, e para que ele descarregue aos pés da cruz todo o seu narcisismo, deixando Cristo reinar através dele e na vida dele.
- O DETOX NA ALMA DE KANYE -
Acredito que o Kanye tem tanta criatividade que muitas vezes ele sente que vai explodir... Como se não coubesse nele mesmo. Ele transita na música, na moda, na arquitetura... por isso ele acaba sendo tão intenso assim. A estética musical americana está cada vez mais poluída e cheia de símbolos e atitudes que sujam o espírito e moral de quem a consome.
Como tudo o que Kanye faz tem que ter muita criatividade e exalar muita estética, o Sunday Service traz uma essência minimalista, monocromática, mostrando que todos são iguais e que ali não tem estrela... o Sunday Service é como se fosse um detox para a alma dele, o desintoxicando de tudo o que ele absorveu nesses anos.
Mais uma fase de Kanye? Não sabemos, mas torço que não. Torço para que ele se converta por completo e que siga exaltando e testemunhando o nome e a obra do nosso Rei pelos quatro cantos do mundo.
Espero que esse novo espírito do Kanye permaneça até o fim pois ele agregará muito em nosso meio, sem dúvida.
Por hora, Kanye está mostrando através desse novo álbum que quem entende o que Cristo fez por nós, não se envergonha do Evangelho e deixou um recado com tudo o que vem fazendo: Fale do Rei, porque a mensagem da Cruz é loucura!
Deixo, pra finalizar, duas frases lindas do David Pierce:
"Quando você não nega Jesus em sua arte, você experimenta o poder de Deus".
- David Pierce
"A razão de eu falar sobre Jesus na minha arte é porque Ele é poderoso"
- David Pierce
Que Deus abençoe o Kanye, seu projeto e sua família.
Bem-vindo, meu irmão, à família de Deus. ❤
"Quando você não nega Jesus em sua arte, você experimenta o poder de Deus".
- David Pierce
"A razão de eu falar sobre Jesus na minha arte é porque Ele é poderoso"
- David Pierce
Que Deus abençoe o Kanye, seu projeto e sua família.
Bem-vindo, meu irmão, à família de Deus. ❤
...........................................................................................................
EVANGELIZE COM O PLANO DA SALVAÇÃO:
✅ ACESSE O SITE DO LIVRETO:
✅ ADQUIRIRA O LIVRETO:
✅ VENDA NOSSO PANFLETO E GANHE COMISSÃO:
................................................................
📢 CURSOS QUE RECOMENDO:
+ LEIA MAIS | O EVANGÉLICO E A POLÍTICA
+ LEIA MAIS | A POLÍTICA COMO VOCAÇÃO
+ LEIA MAIS | PREPARE SERMÕES DA FORMA CORRETA
+ LEIA MAIS | MUDE A HISTÓRIA DA SUA VIDA
+ LEIA MAIS | ESTUDE TEOLOGIA ONLINE
............................................
👩🏽 Me siga nas redes:
0 Comentários