Os benefícios da maquiagem para a autoestima da mulher

 Maquiagem para autoestima da mulher

Uma pesquisa realizada por Allan e Barbara Pease, com assistentes de atendimento e citada no livro “Desvendando os segredos da linguagem corporal”. 

No teste, foi identificado que as assistentes maquiadas e que estavam usando óculos de grau transmitiam uma imagem confiante, inteligente, sofisticada e sociável. Já as assistentes maquiadas e sem óculos, receberam boas avaliações em aparência e apresentação pessoal. Por outro lado, as assistentes sem maquiagem (com ou sem óculos) tiveram pior classificação nestes quesitos.

E você sabia que uma maquiagem pode transformar qualquer mulher e que ela é o seu cartão de visita? 

Já foi comprovado que a imagem visual que transmitimos nos primeiros 30 segundos é suficiente para que aquela pessoa que está nos vendo pela primeira vez tire suas conclusões. 

+ LEIA MAIS | APRENDA TODOS OS SEGREDINHOS DE UMA MAQUIAGEM PERFEITA PARA VOCÊ ARRASAR

A maquiagem não existe por acaso, é para nos embelezar mesmo, para criar uma imagem para nós, sem ela a nossa imagem reflete cansaço, palidez, envelhecimento, desleixo, pele maltratada e semblante pesado, já maquiada nossa imagem reflete confiança, saúde, jovialidade, leveza e beleza. E tudo isso influencia na nossa AUTO-IMAGEM!

Não custa gastar 15 minutinhos para construir uma imagem positiva e com isso se sentir mais autoconfiante e empoderada. Do mesmo modo que você se produz todos os dias para sair de casa através da roupa, a maquiagem é um componente que irá complementar essa imagem e reforçá-la.

+ LEIA MAIS | APRENDA UMA MAQUIAGEM PERFEITA SEM PASSAR HORAS NO ESPELHO

Confira 3 lições de maquiagem:


1. Maquiagem é uma questão de hábito

 depoimentos curso agustin fernandes

Sabe aquele medinho que muitas mulheres tem na hora de usar uma sombra mais escura ? Um delineador? Um olho bem esfumado? É apenas falta de prática e intimidade com os produtos e as técnicas. A maquiagem é como andar de bicicleta, com o tempo você executa cada vez melhor.

Por isso é importante criar o hábito.

Além dos efeitos visuais da maquiagem, ela também traz benefícios para a sua saúde. Ela apresenta em suas composições nutrientes para a pele, vitaminas, hidratantes e até filtro solar, ou seja, além de embelezar, ainda protege!


2. Maquiagem adequada para cada situação
 Lógico que você não irá usar um olho preto esfumado, Glitter, sombra colorida e afins no trabalho. Esta é uma maquiagem para balada.

Para o trabalho, você pode optar por algo mais simples, apenas realçando a sua beleza natural.
Maquiagem para o dia a dia não é para enfeitar o rosto. Mas é um efeito para deixá-lo mais suave, correto, limpo. Uma aplicação adequada dos produtos pode iluminar o seu rosto, esconder olheiras e melasmas, destacar lábios, corrigir imperfeições.



curso de maquiagem profissional

3. Aprecie o momento da maquiagem

Busque ter prazer neste momento de dedicação especial com sua aparência, não leve como uma “obrigação”. 

Quanto mais você gostar de si e apreciar estes momentos com você mesma, melhores serão os resultados para sua imagem e para sua vida, pois ao se conhecer você poderá destacar o que tem de melhor.

Estão aí 3 lições simples mas muito poderosas!

Gostou das diquinhas?

Então deixa seu comentário logo abaixo e compartilha com suas amigas! 



"Eu acredito que a maquiagem é muito mais que vaidade e futilidade. Ela é uma ferramenta para ajudar as mulheres a se sentirem mais bonitas, mais confiantes e consequentemente, se sentirem mais seguras. Sem futilidades, a mulher se sente sim mais poderosa e pode até fazer disso um negócio." -