Os pugs são cachorros que estão na moda e quase todos querem ter um... 

São fofinhos, engraçados e super fotogênicos, mas eles são de uma raça que requer cuidados especiais pois são cachorros braquicefálicos. Aprenda a cuidar corretamente do seu pug aqui.

São cães carinhosos e tentem a ser muito dóceis e simpáticos com todos.

Os Pugs não são Buldogues Franceses com orelhas caídas... A raça mais próxima de um Pug é o Pequinês, que apresenta origem comum e história muito similar.
A raça Pug é classificada como “cão de companhia“, fazendo parte do grupo dos cães “Toys” ou “de Companhia”, o grupo 9. Os Pugs deveriam pesar entre 6,3 e 8,1 kg, sendo cães pesados para a sua estatura. Sua aparência geral deve ser quadrada e maciça, deve mostrar “multum in parvo ” (muita substância em um pequeno volume), o que transparece em sua forma compacta, com proporcionalidade entre as partes e musculatura firme.


A cabeça do Pug é a característica mais original e típica da raça. Deve ser redonda quando você a olha de frente e o focinho completamente chato quando olhado de perfil. Os olhos de um Pug são redondos, escuros, expressivos e cheios da vida. Suas orelhas são ajustadas na cabeça, devendo ser pretas. As rugas na cabeça de um Pug devem ser profundas e fáceis de ver, porque dentro delas a cor é mais escura do que fora. Deve existir uma grande ruga sobre o nariz.
Outra característica importante do Pug é sua cauda. A cauda é implantada acima da garupa e deve ser fortemente enrolada. A cauda duplamente enrolada é a ideal que os criadores buscam, mas uma única volta apertada é aceitável.

Os Pugs tem basicamente duas cores: abricot (em várias tonalidades) e preto.





📢 APRENDA MAIS SOBRE SEU PET:

+ LEIA MAIS | RG DOS PETS