por Juliana Ayres
Ufa! Depois de meses consegui parar para ver um filme e relaxar um pouco, mas só o corpo porque o Espírito ficou remexido aqui dentro.
Ontem vi um filme secular chamado "A Onda", baseado em uma história real ocorrida na Califórnia de 1967. Ótimo filme! Assistam.
Nele é abordado como a juventude está vivendo sem objetivo, ideologia, razão, enfim, sem Deus, sem direção. Até que chega alguém, na verdade um professor, que aplica a aula de uma forma um tanto que prática para que seus alunos entendam como funciona um regime totalitário.
Aqueles mesmos jovens que eram revoltados, que viviam em grupos e não se respeitavam, mudaram radicalmente. De repente juntaram-se e as diferenças ñ existiam mais, era como um sonho p/ eles: O nerd era respeitado, o gordinho da turma já não era zuado, o negro com os mesmos direitos dos brancos… parecia um sonho. Até começaram a se vestir igual: camiseta branca e calça jeans.
O que parecia perfeição virou maldição. Em cada um, no decorrer da história e conforme conquistavam poder, foi aparecendo o monstrinho que existia. É, quer conhecer um homem? Dê-lhe poder!
0 Comentários