O designer Eduardo Oliveira, recriou em seu blog o Volkswagen Fusca, o besouro que povoou as ruas do Brasil e do mundo e que ainda sobrevive nas mãos de colecionadores e proprietários persistentes. Com o New Beetle com data marcada para sair de linha e com um substituo sendo preparado, Oliveira imaginou a volta do carrinho como um popular. "Seria um carro da categoria dos compactos com menos de 4 metros e motor traseiro refrigerado a água", contou no blog, onde apresenta suas versões de como seriam os carros antigos se fossem lançados agora.
O motor imaginado por Eduardo é o de 1,4 litro da Kombi e até uma versão "pé-de-boi" com propulsor de 1,0 litro. O GTI utilizaria o 1,6 litros de Gol, Fox, Polo e Golf, assim como o aventureiro CrossFusca. O painel também teria o desenho retrô, com mostradores circulares e painel simples. Oliveira ainda cria uma versão inédita do Fusca, com quatro portas. As traseiras seriam do tipo suicida, eliminando a coluna central. O CrossFusca também é inédito e mistura elementos do CrossFox e da Saveiro Cross. "Iria colocar o estepe atrás, mas na hora notei que esconderia o brake-light", disse.
O motor imaginado por Eduardo é o de 1,4 litro da Kombi e até uma versão "pé-de-boi" com propulsor de 1,0 litro. O GTI utilizaria o 1,6 litros de Gol, Fox, Polo e Golf, assim como o aventureiro CrossFusca. O painel também teria o desenho retrô, com mostradores circulares e painel simples. Oliveira ainda cria uma versão inédita do Fusca, com quatro portas. As traseiras seriam do tipo suicida, eliminando a coluna central. O CrossFusca também é inédito e mistura elementos do CrossFox e da Saveiro Cross. "Iria colocar o estepe atrás, mas na hora notei que esconderia o brake-light", disse.
0 Comentários