Um editor de mídia social na BBC
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
A BBC é mais um meio jornalístico online em busca de participação ativa nas plataformas sociais. A rede pública britânica começa a desenvolver um novo perfil visual de seu site e já estuda a possibilidade de possuir em sua equipe uma espécie de editor de mídia social que ajude a definir uma estratégia de relacionamento e propagação de informação.
A intenção, a priori, é aproximar o leitor à marca londrina. Mas tal movimentação mostra como o meio quer andar em uma rua de mão dupla: o interesse em distribuir conteúdos em plataformas móveis, como Facebook e Twitter, e ao mesmo tempo trocar experiências, dúvidas, críticas e sugestões em um meio direto, simples e objetivo.
O nome do jornalista que desempenhará a nova função foi escolhido. Na última semana, a BBC nomeou Alex Gubbay, editor interativo de esportes do canal, o novo editor de mídia social. Ele assume a nova função em janeiro. Com isso, a BBC segue o mesmo caminho do Daily News, The New York Times e o rival The Guardian, que já possuem um gestor para monitorar e gerenciar espaços em plataformas colaborativas.
Por Rafael Sbarai
FONTE: http://veja.abril.com.br/blog/vida-em-rede/secao/socialmedia/
0 Comentários