Cidade de São Paulo lança o Mapa das Sensações

Com 100 pontos turísticos catalogados para este projeto, a cidade de São Paulo lançou nesta manhã o "Mapa das Sensações", que tem como objetivo revelar quais dos cinco sentidos são os mais aguçados em cada um desses lugares. Cerca de 2,5 mil pessoas ajudaram a identificar essas sensações em mais de 300 pontos turísticos da capital paulista. Os 100 mais citados passam a fazer parte deste "Mapa".

O local que aguçou mais os sentidos das pessoas que participaram desta pesquisa foi o Mercado Municipal, com os cinco sentidos, sendo também o mais indicado pelos participantes.  O segundo mais mencionado foi o Parque do Ibirapuera. Em seguida veio Sala São Paulo, Teatro Municipal e o Museu da Língua Portuguesa, todos no centro da capital.

A SPTuris, empresa oficial de turismo da cidade, responsável pelo levantamento, pretende confeccionar 195 mil exemplares que serão distribuídos em locais de interesse turístico como centrais de informação turística (CITs) e hotéis da cidade.

Já é possível visitar o site do projeto e conferir os sentidos que envolvem os 100 pontos turísticos mais famosos da cidade de São Paulo. Basta acessar o site www.mapadassensacoes.com.br. Boas sensações!

FONTE: http://www.spmetropole.com/blogs/saopaulometropole/2009/11/24/cidade-de-sao-paulo-lanca-o-mapa-das-sensacoes