O lançamento, realizado com a presença dos organizadores (Leonardo Ramos, Marcel Camargo e Rodolfo Amorim e do autor de um dos capítulos Guilherme de Carvalho), aconteceu no Acampamento do MPC, em Macacos, MG, durante a 2ª Conferência L’Abri Brasil – A Igreja Brasileira na Cultura Emergente, no dia 16 de agosto.
Irmão mais novo de Cosmovisão Cristã e Transformação Integral (também publicado pela Ultimato), este livro segue a mesma linha, mas questiona especificamente a necessidade de termos uma fé transformadora que leve o senhorio de Cristo em consideração e cause nossa intervenção na cultura. Também pretende provocar a igreja brasileira a se posicionar diante dos desafios reais da cultura contemporânea.
O título e o subtítulo dizem muito sobre a obra. A proposta é olhar para a cultura a partir da nossa fé — e não o contrário — e reconhecer a necessidade de se ter uma cosmovisão cristã para exercemos nosso papel no mundo e transformar todas as áreas de nossas vidas, partindo do básico: a igreja local.
Por Tábata Mori, jornalista (Rede Mãos Dadas)
fonte: http://ultimato.com.br/blogs/fe_e_cultura/
FICHA TÉCNICA
0 Comentários