Pensamento: As raízes da estabilidade vêm de estarmos fundados na Palavra de Deus e na oração.
Leitura: Mateus 13:1-9.
Mensagem:
Raízes ou Brotos?
No mundo das árvores, algo essencial para a sobrevivência é ter mais raízes do que brotos. Em um de seus livros, William Bryant Logan diz: "Se uma árvore apresenta muito crescimento na sua parte externa, e poucas raízes, terá a tendência de ter uma madeira fraca e de vida curta… Todavia, se uma árvore tem uma grande porção de raízes e acrescenta os brotos lentamente, a tendência será de ter uma vida mais prolongada e ser mais resistente aos rigores do tempo e do peso".
Pessoas e organizações podem ser como as árvores. O avanço à proeminência é algo estimulante, mas tudo o que produz mais rapidamente brotos do que raízes é frágil, está em perigo de quebrar, cair ou morrer.
Jesus usou uma analogia semelhante na sua parábola do semeador. Pessoas que ouvem a Palavra de Deus e a recebem com alegria são como sementes semeadas em terreno pedregoso; logo brotam, mas duram apenas um pouco de tempo, porque não têm raízes (Mateus 13:6,20,21).
Raízes na verdade não são encantadoras, mas são a fonte da nossa força. Se nossas raízes se aprofundam no conhecimento de Deus (Jeremias 9:24), e nossas vidas estão escondidas em Cristo (Colossenses 3:3), seremos fortes, resistiremos a frustrações, e há mais probabilidade de sobrevivermos às tempestades da adversidade.
Quão profundas são as suas raízes?
FONTE:
Julie Ackerman Link
Nosso Andar Diário
Ministério RBC
0 Comentários