O fósforo e a vela
Certo dia o fósforo disse para a vela:
- Minha missão é te acender.
- Ah, não! - disse a vela. Tu não vês que se me acendes meus dias estarão contados. Não fazes uma maldade dessa não.
- Então queres permanecer toda a tua vida assim dura, fria, sem nunca ter brilhado? - perguntou o fósforo.
- Mas ter que me queimar? Isso dói. Consome as minhas forças - murmurou a vela.
- Tens toda razão - respondeu o fósforo - esse é precisamente o mistério de tua vida. Tu e eu fomos feitos para ser luz. O que eu, como fósforo posso fazer é muito pouco. Mas se passo a minha chama para ti cumprirei com o sentido de minha vida. Eu fui feito justamente para isso: para começar o fogo. Tu és vela. Tua missão é brilhar. Toda tua dor, tua energia se transformará em luz e calor.
Ouvindo isso a vela olhou para o fósforo que já se estava apagando e disse:
- Por favor, acende-me!
(A procura do autor) | | A FÉ QUE SE REVELA E FUNDAMENTA EM CRISTO Carlos Garcia Costa Assim nosso irmão Paulo escreveu em sua primeira carta aos Coríntios 14.10: "Há, por exemplo, tantas espécies de vozes no mundo e nenhuma delas sem significado." Este princípio quantitativo e significativo em relação às vozes no mundo também é verdadeiro e se aplica em relação à fé. Existem muitos tipos de fé no mundo e cada um sugere alguma coisa, possui algum significado. Mas nesta multidão de tipos de fé onde há confusão e desentendimento existe somente uma e única fé que é a fé do tipo de Deus.
A fé do tipo de Deus às vezes se confunde com outras que aparentemente parecem corretas, mas na verdade são como o espinho (joio) que se mistura com o trigo... Leia mais... | | +ORKUT Venha conhecer e participar da comunidade dos leitores, amigos e simpatizantes do jornal UDL no orkut, ou simplesmente daqueles que suportam o nosso jornal em amor... Visite a página... http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=53661062 | | |
0 Comentários