Meditação: Levanta-te, vento norte, e vem tu, vento sul; assopra no meu jardim, para que se derramem os seus aromas. (Cantares 4:16)

 

Pensamento: Muitas vezes esperar uma resposta da parte de Deus faz parte da resposta. (J. Blanchard)

 

Mensagem:

Seja Paciente na Tribulação

 

            Às vezes Deus envia fortes vendavais e severas provações para desenvolver virtudes em seus filhos. Se você estiver passando momentos de adversidades, ore neste dia pedindo mais graça e força para resistir às provações.

            Assim como as tochas queimam com mais brilho quando balançadas violentamente pelo vento, e assim como o incenso desprende um forte aroma ao ser incendiado por uma pequena fagulha, muitas vezes as mais ricas qualidades do cristão se revelam sob o vento do sofrimento. Em muitas ocasiões, é quando está ferido que o coração exala uma melhor fragrância para Deus.

            Louve ao Senhor neste dia pelo privilégio de estar passando por tribulações, pois elas o tornam espiritualmente amadurecido, fortalece a sua fé e o ensinam a ter mais paciência.

            As Sagradas Escrituras nos ensinam como devemos agir diante dos sofrimentos da vida. "E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado" (Romanos 5:3-5).

 

FONTE:

Pr. Silas Malafaia /

Palavra de Vitória.

Editora Central Gospel