Meditação: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? (João 6:60)

 

Pensamento: A salvação do homem é o objetivo final de toda a Palavra de Deus. (J. H. Bernard)

 

Mensagem:

Coma o Pão Vivo Que Desceu do Céu

 

            A multidão estava acostumada a ver os milagres extraordinários realizados por Jesus Cristo. As pessoas tinham comido do pão abençoado e ouviam os seus sermões que consolavam os pobres e desmascaravam a hipocrisia dos escribas e fariseus.

            Porém, ninguém nunca ouvira antes um discurso tão originalmente estranho quanto aquele em que Jesus disse: "Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último Dia. Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu, nele".

            Após ouvir aquelas palavras, a multidão abandonou Jesus porque nem todos estavam prontos para aceitar aquela mensagem, nem entendiam o que Jesus queria dizer quando afirmou: "Este é o pão que desceu do céu…". Nem mesmo os seus discípulos estavam espiritualmente amadurecidos para entender um discurso daquela natureza.

            Se você quer obter a vitória em Cristo, coma a Palavra de Deus, procure entender o que Jesus quer dizer, mantenha a comunhão com o Senhor. Ore, pedindo que Ele lhe conceda sabedoria para crescer no conhecimento das Sagradas Escrituras.

FONTE:

Pr. Silas Malafaia /

Palavra de Vitória.