30/07/2007
Saiba como foi o show do Hillsong United em São Paulo

O evento com o Hillsong United em São Paulo teve início às 19h30 do dia 28/07/07 e duração média de 2 horas. Nem mesmo a garoa fina e o frio de cerca de 10 graus atrapalharam a motivação do povo brasileiro em prestigiar a banda australiana United em sua segunda visita ao Brasil. Aliás, com relação à perseverança do povo no frio, Joel Houston, líder da banda, disse no início no show que não encontraram em um lugar do mundo um povo tão apaixonado por Jesus como o povo brasileiro, e por causa daquela multidão alí no frio e na garoa a banda iria tocar e cantar como nunca antes.

E com certeza cumpriram sua promessa! Aliás, a equipe do United foi só elogios com o povo brasileiro. Algumas horas antes, na coletiva de imprensa, Joel afirmou: "Nós estávamos nos Estado Unidos e lá sempre tinha um grupo muito “louco”, mas sempre tinha também um grupo que era mais “louco” ainda e estes sempre estavam com uma bandeira brasileira." - se referindo à paixão dos brasileiros por Jesus. O United não deixou a desejar e mostrou que muito mais que um show, aquele era um culto de adoração a Deus. Foi possível ver ali no palco um Hillsong United diferente daquele que veio no ano passado, não só pelos integrantes novos, mas também por mostrar um ministério mais maduro, mais preocupado com as questões sociais, envolvido mais com a realidade brasileira. Cantando músicas bastante conhecidas como None But Jesus, From the Inside Out, Take it All, The Stand e muitas outras, a banda relembrou sucessos que já têm marcado sua carreira e estão na ponta da língua dos jovens brasileiros.

Do novo álbum “All of the Above”, foram ministradas músicas como Break Free, Hosana e Saviour King. O evento também contou com a participação do Pastor dos Jovens da Igreja Hillsong, Phil Dooley, que jogou alguns presentes para o público e levou uma palavra abençoadora baseada no livro de Atos capítulo 3, falando sobre como é ser uma Geração Corajosa. O desfecho da palavra veio com um momento de oração e convite para aceitar Jesus para os que estavam ali pela primeira vez e para reconciliação dos que estavam desviados. Logo após, o Hillsong United voltou ao palco e tocaram mais alguns louvores. E no bis, fecharam a noite com chave de ouro e uma grande celebração.

Tocaram "One Way" pedida pelo público e "All Day" - sendo que nesta última, Joel Houston e JD descem do palco e ficam ainda mais pertos da galera. Dos integrantes do United, além do líder do ministério Joel Houston (vocal / violão), estiveram presentes Jonathon Douglass – JD (back vocal), Jadwin Gillies (guitarra / vocal) e outros. Foi uma noite de muito louvor e adoração, onde a manifestação da presença de Deus foi evidente. O ministério de louvor de jovens da Igreja Hillsong mostrou que não é formado somente por jovens que cantam e tocam bem, mas por pessoas que têm se separado para a obra de Deus, fazendo a diferença através da música. Como eles mesmo disseram na coletiva da imprensa: "O Hillsong United não é uma banda, é um ministério (ou grupo) de jovens".

Considerando que o intervalo entre a primeira e a segunda vinda ao Brasil não durou mais de um ano, com certeza, essa não será a última vez que a banda United visitará o país. Para aqueles que não puderam comparecer ao evento em São Paulo, a banda estará ministrando também no Rio de Janeiro (30/07) e Belo Horizonte (31/07) e, em seguida partem para outros países da América Latina. Parabéns pela equipe do evento, que além de uma ótima organização também se lembrou de colocar (nos 2 telões presentes no evento) legendas com a letra em inglês e também em português. Assim todos podiam acompanhar e cantar junto, e também ler em português o que estava sendo cantado. Todo show internacional poderia ter isto, né? Para comprar o CD All of the Above e outros álbuns do United,
clique aqui. Você que foi no show, deixe aqui seus comentários!

Fonte: GospelMais.com.br e Redação Supergospel