Igreja revoltada com campanha do Getafe



A Igreja está revoltada, a população incomodada e o próprio clube já pondera a possibilidade de fazer um novo anúncio. A provocante campanha publicitária do Getafe, da I Liga de futebol espanhola, para angariação de novos sócios, utilizando símbolos cristãos, está a lançar a polémica em Espanha.
 
"Renegarás a Deus, à tua mãe, ao teu pai e a todos os que se colocarem à tua frente, esta noite, quando a tua equipa estiver a jogar." Esta é mensagem da campanha de captação de associados - o clube tem actualmente perto de 19 mil sócios - que está a provocar mal-estar em Getafe, cidade situada a poucos quilómetros de Madrid, conforme relata o jornal espanhol El Mundo.

O spot publicitário, apresentado no início da semana, faz uma interpretação provocadora da Bíblia. Umas atrás das outras, vão surgindo imagens de passagens do Antigo e do Novo Testamento, utilizando várias personagens bíblicas como Abraão, Moisés, Adão e o próprio Jesus Cristo, que vão negando a devoção a Deus para se entregarem a divindades pagãs, a primeira das quais o clube.

A Igreja já reagiu, com a diocese de Getafe a apelar ao bom senso dos responsáveis do clube, nomeadamente o presidente Ángel Torres, para que suspendam a emissão do vídeo promocional, situação que já está a ser analisada. A diocese, no seu comunicado, diz que a população está incomodada com as "imagens irreverentes e blasfémias". E, apesar de acreditar que a ideia não era ofender os cristãos, a Igreja salienta que "todos estão a sentir-se ofendidos".

Fonte: Diário de Notícias