Esqueça o YouTube, vamos de Metacafe
por Alexandre FugitaMetacafe
Ok, o nome não é tão legal quanto o do YouTube. Mas o Metacafe é um site de vídeos respeitável. Pouco conhecido dos brasileiros, tem aparecido por aí, na blogosfera internacional. Talvez não tenha o mesmo gigantesco conteúdo do YouTube, não tenha a mesma grande comunidade, não tenha várias coisas que estamos acostumados, mas vamos dar uma chance. É uma aposta forte em vídeos, a grande nova mania da internet. Assim como o YouTube, está enquadrada na chamada web 2.0, usa conceitos de Cauda Longa, permite a colocação de vídeos em sites e blogs alheios. Ok, ok, não tem o cacife do Google por trás, mas o YouTube quando surgiu também não tinha.
[atualização]: bem lembrado pelo Rafael Silva do Futilidade Pública, o Metacafe paga aos diretores de vídeos postados conforme a quantidade de visualizações. 20 mil acessos equivalem a 100 dólares.
Outras opções
Existem outras opções para vídeo na internet. Uma delas, do próprio Google, o Google Vídeo. Há também opções pagas como o Guba, ou ainda o Bolt e o Grouper. Resta apenas saber quem, dentre essas opções substuirá o YouTube se caso CicaTube mostrar mesmo que a China é aqui.
0 Comentários