EXISTE HIERARQUIA NA IGREJA DE CRISTO?

Não, mas sabemos que na prática não funciona assim e hoje muitos veem o serviço cristão (as funções) como uma forma de crescer na vida (R$). Então vamos entender, dentro da palavra, o pq não deve existir hierarquia na comunidade cristã:

Na igreja de Cristo não há hierarquia pq o que existe são funções diferentes para cada um. Perante Cristo, todos são iguais, alguns é que ensinam / praticam diferente. Somos um corpo, cada membro realiza uma função diferente mas todos são importantes para o perfeito funcionamento dele, tendo sempre como cabeça Cristo.

"Aí eu pergunto: Então porque o salário do pastor é diferente da irmã da faxina? O que o torna mais importante do que ela? Pq ela recebe só uma cesta básica enquanto ele recebe alguns mils, carro pago, faculdade paga, tudo liberado e a irmãzinha se lascando para limpar a igreja…" - Emerson Fregona

Jesus disse que entre nós não seria como no governo secular (romano), onde uns se colocam como mais importante do que os outros. Entre nós, o maior tem que ser como o menor. O reino de Deus é serviço, não é para eu ser servido: "Eu vim para servir e não para ser servido" Conosco tem que ser igual.

Então, a sua oração chega a Deus da mesma forma que a oração do pastor? SIM.
- Deus ouve mais o pastor do que você? Não.
- Deus abençoa mas o pastor do que você? Não.
- Filho de pastor é mais ungido e protegido que o seu filho? Não.

Nosso modelo deve ser SEMPRE Cristo, não o homem. Ele nos deixou um exemplo, os atos de justiça e igualdade devem partir de nós que estamos aqui para manifestá-Lo, servindo uns aos outros, sem diferença.

Qualquer dúvida, Cristo explica tudo no livro de Mateus 20:25 e Mateus 23.

Juliana Ayres

‪#‎ValorizeAsEscrituras‬ ‪#‎HierarquiaNaIgreja‬