Somos todos babacas. Qualquer jogada midiática, ação publicitária, reportagem apelativa, lágrima da Regina Casé ou até uma mesmo uma banana espanhola causam mais comoção e indignação popular do qualquer outro problema sério que aflija e perturbe o dia a dia da nossa vida real. Lembram dela? A Vida real? Aquela que você enfrenta todo dia para ir ao trabalho, ao posto de saúde ou na hora de fazer uma compra no supermercado! Lembrou?

Então, basta o engajamento de um astro ou estrela qualquer para sairmos às pressas pelas redes sociais aceitando bovinamente qualquer imbróglio europeu ou outra besteira qualquer como um grande problema nacional, enquanto somos praticamente massacrados diariamente pelas ruas, estradas, hospitais e até mesmo dentro de delegacias. Lógico, que a presidente da república que pensa governar a Suiça, veio a público (mais uma vez) manifestar seu repúdio para o caso da banana ocorrido na Europa. Pão e Circo. Os palhaços da arena divertem e distraem o público, ditam a moda, as causas e a agenda política e social do país. A morte de um dançarino da tv (em situação suspeita) vale mais que 50 mil mortes de brasileiros que não tiveram a sorte de serem "amigos" da Regina Casé. As agruras e desconfortos de Neymar e Daniel Alves em terras estrangeiras valem mais do que as aflições e humilhações diárias de milhões de brasileiros que não tiveram a sorte de ganhar salários milionários ou viverem cercados de supermodelos e carrões na racista Barcelona e precisam continuar morando em Juazeiro ou Mogi das Cruzes. 

"somostodosmacacos" era, na verdade, uma campanha publicitária planejada pela equipe do jogador Neymar: http://veja.abril.com.br/noticia/economia/neymar-ia-comer-a-banana-se-foi-o-daniel-alves-maravilha-tambem-diz-publicitario

#somostodosbabacas