O constrangimento de ser quem somos num país de pele mestiça e pensamento com sombra ariana

Aí alguns pedem nas redes sociais para votarmos em projetos de lei, compartilharmos atos de corrupção no governo para que mais pessoas fiquem sabendo e não sejam enganadas, projetos contra trabalho escravo, entre outros e um número bem pouco expressivo se mobiliza. Aí vem um jogador e um apresentador, pede para tirarmos foto com uma banana falando que somos MACACOS e quase toda nação se "comove" e repete a "boa ação".

Pq quase ninguém se manifestou sobre a dançarina da Anitta? Pq ela não é o Neymar; Pq ela não é quem todos desejam ser/ter; Pq ela não é rica nem amiga do Huck; Pq a maioria deve querer que ela alise mesmo que nem o Neymar fez, assim ela evitaria esse constrangimento de ser quem ela é.

Como nós somos passivos. Curtimos sem ler, reproduzimos sem raciocinar sobre o assunto e sem saber se concordamos; Concordamos com a mídia sem procurar o outro lado da moeda para saber se não há jogo de interesses; reelegemos partidos e políticos corruptos; deixamos as crianças assistirem novelas e programas tipo Pânico; ajudamos a calar as vozes dos poucos jornalistas que batem de frente com o governo e fazemos o jogo daqueles que querem continuar roubando e matando e depois saímos nas ruas querendo um Brasil melhor.

Olha, um Brasil melhor começando em nossas casas já vai fazer um grande milagre, pq ter um Brasil melhor vindo do governo será impossível.

Nós não nos enxergamos. As vezes acho que não fazemos por mal; As vezes acho que somos inocentes; as vezes acho que somos todos culpados. Qual opção está certa não importa, mas as próximas gerações pagarão por tamanha inocência nossa.

Que povo estranho, nós brasileiros. Que povo estranho. #SintoPorNós#NaoSouMacacaNao