O BRASIL E O ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA
por Juliana Ayres



Acho o povo brasileiro engraçado. Estão fazendo o maior furdunço por causa da campanha do dia das crianças da Courofino mas vemos poucos protestarem pq elas dançam e cantam músicas sertanejas e funks pornográficos ou de duplo sentido; ou pq assistem novelas e programas como Pânico na TV; ou pq imitam a Miley Cyrus, a Rihanna, a Beyoncé, pelo contrário, vemos até gente defendendo e falando que é criança, que não tem malícia.

É, são crianças. Crianças cada vez mais sexualizadas, cada vez mais maliciosas, cada vez menos inocentes e tudo isso com permissão da maioria que sempre acha que ser contra tudo isso citado acima é ser quadrado, tradicional, fanático religioso entre outras coisas mais.

Mas o que esperar de uma geração de crianças que dançaram muito na boquinha da garrafa ou que dançaram e cantaram alegremente Mamonas Assassinas? Mas tudo com muita inocência, claro.

Somos um povo de maioria hipócrita. Nós estamos perdendo o senso do que é a verdadeira liberdade. Nosso povo está moralmente, eticamente e espiritualmente cada vez mais longe do que Deus deixou para nós como bom e agradável. E é preciso coragem para reconhecer isso.

Estamos num crescente ensaio sobre a cegueira. É difícil manter a visão no meio dessa escuridão toda(dinheiro, poder, ganância, desejo, soberba, egoísmo, corrupção, indiferença etc.), só quem luta contra sabe como dói ver e como é cansativo remar contra a maré.

Estamos dando lugar a um Brasil imundo e bárbaro. Mas por que estamos cegos? Em Deus se conhece a razão. Muitos reconhecem isso e estão com remorso, mas, se quisermos mudança, devemos jogar fora o remorso e vestirmos o arrependimento, pois é desta veste que vem a mudança, principalmente a de caráter.

Estamos em uma cegueira que contagia e contamina. Somos cegos guiando outros cegos e é preciso coragem para reconhecer isso.

"Quer que eu te diga o que penso? Diz. Penso que não cegamos, penso que estamos cegos, Cegos que veem, Cegos que, vendo, não veem"

Que Deus abençoe a nossa nação.



- face: @jullianaayres | twitter: @julianaayres

** OBS: Quem quiser ver algumas imagens da campanha da Courofino, clique aqui:
http://www.designdepressao.com.br/page/qual-o-limite-do-bom-senso-a-courofino-
nao-faz-ideia-/483